quarta-feira, 23 de abril de 2014

Seja perseverante nas coisas de Deus



A Palavra meditada, hoje, está em Colossenses 4,2-6:
"Sejam constantes na oração; que ela os mantenha vigilantes, dando graças a Deus. Ao mesmo tempo, peçam por nós, para que Deus nos abra uma porta para a pregação, a fim de anunciarmos o mistério de Cristo, por quem estou preso. Peçam para que eu anuncie esse mistério com linguagem conveniente. Usem de sabedoria com os que não são cristãos, aproveitando bem as ocasiões. Que a conversa de vocês seja sempre agradável, temperada com sal, sabendo responder a cada um como convém."
"Com bondade e oração, até a porta mais emperrada se abre para Deus", afirma Márcio.
Seja constante na oração, mantenha-se vigilante e dê graças a Deus. É a oração que faz você despertar para a vida; perseverando nela, você fica com o coração agradecido, contente e satisfeito. 
Quem tem um coração ingrato, é triste, principalmente diante de tantos bens que Deus lhe concede. Nem tudo na vida vai ser como você quer, mas, assim mesmo, você tem de ser agradecido ao Senhor, pois em nada lhe faltará a bondade d'Ele.
O único jeito de manter o coração atento à gratidão é pela oração. Ela é tão importante que São Paulo, mesmo tendo se encontrado pessoalmente com Jesus, pede que sejamos perseverantes na oração por nós e por Ele, para que a evangelização aconteça. Mesmo nas coisas de Deus, o que nos mantém perseverantes é a nossa união íntima com Ele pela oração. 
Vale a pena ser de Deus e fazer o bem, mas para realmente valer a pena não descuide da oração e seja sempre agradecido. Se você fizer isso e não desanimar por causa das decepções, nada poderá lhe fazer mal. Rezando e fazendo o bem, nada de ruim atingirá seu coração e você nunca ficará insatisfeito, mesmo que ninguém reconheça o que você fez.
Oração e bondade, bondade e oração. É assim que você torna possível todas as coisas. É dessa forma que você abre portas trancadas e corações endurecidos. Mas você também precisa experimentar, na sua vida, essa bondade e esse amor que vem do Céu. Como? Sendo íntimo do Senhor. Assim, você se aceitará como é e se abrirá para aceitar as outras pessoas.
Nesta manhã, Deus está abrindo os braços para você; e no momento em que você se sentir aceito por Ele, mesmo com todos os seus pecados, no seu coração você também começará a aceitar os outros. O amor que você receber é o amor que você dará aos outros, e a bondade por si só não permitirá que você desanime.
Por isso, São Paulo diz que é na perseverança que tudo começa. Quanto mais você faz o bem, mais você é feliz; consequentemente, mais vontade de fazer o bem você terá. Então, quando perceber, sua vida já terá melhorado muito.
Perceba como uma atitude faz diferença na vida de uma pessoa. Não só a atitude, mas também as palavras, pois o amor que você espalha melhora a sua vida e a dos outros. 
É o amor que nos dá sabedoria para tratar as pessoas. Vejam o que diz a Palavra: “Usem de sabedoria com os que não são cristãos, aproveitando bem as ocasiões. Que a conversa de vocês seja sempre agradável, temperada com sal, sabendo responder a cada um como convém.” O sal é muito bem-vindo em uma comida quando é usado na quantidade certa. Coloque um saco de sal na comida para você ver se não estraga tudo! Assim é com a Palavra de Deus, que precisa ser apresentada com sabedoria, caso contrário, ela estraga uma conversa.
Suas conversas devem ser sempre amáveis e temperadas com o sal da sabedoria. Como? Primeiro, compreenda a pessoa que está conversando com você, coloque-se no lugar dela, tenha paciência e compaixão para entender o que ela está passando.
Outra coisa importante para ter uma conversa agradável é prestar atenção nos pequenos detalhes; as pequenas coisas fazem a diferença. Seja agradável, transparente, educado e confiável. Dê amor, cumpra com suas palavras e peça ao Divino Espírito Santo para ser uma pessoa com quem os outros sempre possam contar.
Por fim, sabendo que ninguém é perfeito, pode ser que, em meio a esse processo de querer ajudar, você "meta os pés pelas mãos" e prejudique alguém. Se isso acontecer, peça desculpas sinceras e experimente uma libertação incrível.
Com a graça de Deus, você vai conseguir fazer tudo isso, porque Deus está ao seu lado. 
Com bondade e oração, até a porta mais emperrada se abre para o Senhor. Nessa fé, oremos a Ele e bendizemos o Seu Nome por essa Palavra que vem como um remédio para o nosso coração.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!