sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Noite carismática na Jornada Mundial da Juventude

Grupo oficial da RCCBRASIL participou das atividades realizadas pelo Movimento da Espanha

A Praça Espanha , em Madri, estava lotada para uma noite de louvor e adoração. Durante a Jornada Mundial da Juventude, diversas atividades se espalham pela cidade, oferecendo muitas alternativas de programação para os peregrinos.

Como opção carismática para os participantes da Jornada, a Renovação Carismática Católica da Espanha promoveu o evento “Alive”, momento forte de espiritualidade e louvor com a marca da identidade do Movimento. Como não podia deixar de ser, o grupo oficial da RCCBRASIL na JMJ esteve presente.

O encontro contou com a presença de diversos líderes carismáticos da Espanha e da presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática, Michelle Moran. A programação começou com a apresentação de uma banda espanhola formada por padres e leigos. Com músicas animadas, eles motivaram a multidão a clamar a presença do Espírito Santo.

Na sequência, aconteceu a pregação que tratou do tema da JMJ “Enraizados em Cristo, firmes na fé”. Depois disso, a noite foi encerrada com uma adoração ao Santíssimo Sacramento. De joelhos, os presentes fizeram uma verdadeira demonstração pública de fé.

Juventude Carismática na JMJ

Depois de dias intensos de missão na diocese de Pamplona, os cerca de 180 jovens da RCCBRASIL estão, desde segunda-feira (15), em Madri para participar das atividades da Jornada. Todas as manhãs, os jovens se dirigem para as catequeses. Nessa sexta-feira, eles se preparam para ouvir as palavras do Arcebispo de Belém e assessor eclesiástico da RCC do Brasil, Dom Alberto Taveira. 

A viagem para a Espanha tem sido uma experiência rica de eclesialidade e missão para a juventude carismática do Brasil.  

Confira a Galeria de Fotos

Saiba Mais
Missa marca a abertura da Jornada Mundial da Juventude, em Madri

Rio de Janeiro será a sede da JMJ 2013

Javierada: uma festa entre as nações

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!