sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Será preciso voltar no tempo?

Se de repente você encontrasse a incrível máquina do tempo e pudesse escolher uma época para voltar, em qual época voltaria pra ser testemunha de um acontecimento?

Com toda certeza, muitos voltariam à época de Jesus - aí me incluo - pra serem testemunhas da Sagrada Família. Imagina só, você vendo Jesus menino, José, Maria Santíssima em seus afazeres, ensinando a Jesus as leis de Deus! Até arrepia, só de pensar! Porém, teríamos uma surpresa, ou melhor, um grande choque ao ver que a Santíssima Sacratíssima Família, em primeira instância, não se distinguiria em absolutamente nada das outras famílias de Nazaré, teríamos até dificuldade de saber quem eram ou onde moravam.

Não veríamos sobre a cabeça de Maria uma grande auréola luminosa, José não estaria carregando nas mãos um ramos de lírio branquíssimo e o menino Jesus estaria com as barras da túnica sujas de terra. Ó! Talvez você até se decepcionasse ao ver uma família tão simples!

Não se iluda, Deus escolheu como palco do maior acontecimento do mundo um cocho, lugar de bicho comer; e de simplicidade igual foram todas as cenas mais sagradas que envolveram a Família de Nazaré. Por que na sua vida Deus agiria diferente? (O discípulo não é maior que o mestre) bem nos ensinou Jesus, por isso a sua casa, seu trabalho, o lugar onde viveu são palcos a estrelar sua santidade. Sei que lá não há canhões de luzes e talvez sua atitude mais altruísta não ganhe ao menos um (obrigado).

Mesmo assim, encha a garrafa d'água e o pote de açúcar, reponha o papel higiênico que acabou, deixe um bilhetinho, uma flor, gaste tempo com as pessoas, crie um twitter pra seu pai, devolva o troco que recebeu a mais, ensine seu filho a rezar o terço, siga seu coração e sua consciência; talvez ninguém o canonize por isso, mas, com certeza, você será mais feliz por ter encontrado a via com que Deus costuma revelar o que Ele nos prepara de mais sagrado.

Tiba Camargos
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/tiba

UM FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!