sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como encontrar a pessoa certa?

Ao ler o título deste artigo você pensou que aqui estariam os "10 passos para encontrar o amor da sua vida", ou a mágica para "o amor aparecer em 3 dias", ou ainda uma fórmula do amor (A+B= amor) atenção: o amor não é macarrão instantâneo que em 3 minutos está pronto para ser devorado. Não há fórmula! Mas há desafio!

Amor é aventura, é desafio para corajosos!

No mundo existem aproximadamente 7 bilhões de pessoas: uma delas é a pessoa que Deus pensou para você. Essa pessoa está dentro de uma área de 510,3 milhões de Km², em algum dos cincos continentes, trabalhando, estudando e até dormindo em algum dos 195 países. E você tem a simples tarefa de "encontrá-la".

Sim, estamos sempre à procura, mas "Não se perca na busca!"

Antes de encontrar a pessoa certa é preciso se tornar a pessoa certa. Torne-se o homem ou a mulher que Deus o (a) chamou a ser. Descubra-se como alguém que sabe que preenchimento e plenitude só encontramos em Deus. Não espere que outra pessoa o (a) complete. Deixe que Deus faça isso.

O que quer dizer ser a “pessoa certa”?

"Certa" não é perfeita é ser gente, que ama, acredita e, melhor ainda, se percebe amada pelo Amor – com letra maiúscula mesmo.

Será que estou com a pessoa certa? Antes respondamos: sou a pessoa certa? Uma vez respondida essa pergunta, vamos à segunda: Esta pessoa é a certa para mim?

São Paulo nos diz em (1 Cor 13,7) "(O amor) Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
Se é amor, tudo des - culpa. Reconhecer a culpa quando ela é real, mas perdoá-la.
Se é amor, tudo crê. Não dá pra levar um namoro quando há desconfiança. É só desgaste.
Se é amor, tudo espera. Nem é preciso falar que o verdadeiro amor espera. Então, castidade, é o parâmetro para um namoro bacana.

Se é amor tudo suporta. Namorar é fazer bem. Lugar de viver e também morrer. Nunca de matar!

Se ao submeter seu amor à prova dessas condições ele aguentar, você tem ao seu lado um grande amor.

Não tenha medo de fazer isso, porque "somente quando o amor é colocado à prova é que se pode ver seu verdadeiro valor"(João Paulo II).

E se a dúvida ainda bater à porta, saiba que " quando maior o sentimento de responsabilidade pela pessoa amada, mais verdadeiro é o amor".

Como eu disse no começo, para amar não existe receita, mais uma caminho a trilhar. Tá afim?

Adriano Gonçalves
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/revolucaojesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!