segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Conversando sobre o Encontro Mundial de Jovens da RCC

Um encontro para celebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica.

Na caminhada de preparação para o Jubileu de Ouro da RCC no mundo, que será celebrado no ano de 2017, o ICCRS promove a primeira edição do Encontro Mundial de Jovens que acontecerá de 10 a 15 de julho de 2012 em Foz do Iguaçu, Brasil. O evento vai reunir cerca de 5 mil jovens e contará com a participação de aproximadamente 120 países.

A programação será intensa e diversificada. A primeira atividade do encontro será uma grande procissão com a cruz que acontecerá antes na missa de abertura marcada para a noite do dia 10 de julho. Divididos em três grupos, os participantes sairão em peregrinação de pontos distintos da fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina para se encontrarem na catedral de Foz do Iguaçu. Dessa forma, o início do encontro é marcado por uma grande manifestação pública de fé.

Nos outros dias, a maior parte da programação será marcada por orações, pregações, louvores, formações e missas. O período noturno será reservado para as apresentações culturais e artísticas dos países presentes.

Para oportunizar que os jovens desfrutem das belezas naturais da cidade, o sábado incluirá uma atividade diferente: divididos em pequenos grupos e na companhia de sacerdotes, os participantes farão uma caminhada até o Parque Nacional do Iguaçu, local que abriga as famosas Cataratas. Será uma jornada de espiritualidade, partilha e contato com a natureza!

O Assessor do Setor Juventude da CNBB, Padre Sávio, fala sobre a importância do Encontro Mundial de Jovens da RCC. Assista em mais um vídeo da WebTV RCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!