sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jovens em Ação!

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz” (Madre Teresa de Calcutá)

A cada instante nos é dada a oportunidade de fazer alguém feliz. Os gestos podem falar e marcar mais que as palavras. Quanta gratidão nos invade em ver a alegria no sorriso de uma criança, por meio de um gesto de amor por ela.

Mas fico me perguntando: “Quantas vezes nos fechamos em nosso mundinho e lá permanecemos trancados a sete chaves?”.

Você já parou para abrir as cortinas da sua vida e olhar para o lado de fora e ver se alguém está ali, esperando por você?

Lembrei-me de alguém que fez da sua vida uma abertura completa ao mundo: Pier Giorgio Frassati.

Aos 17 anos de idade, ele ingressou na Sociedade são Vicente de Paula e dedicou a maior parte do seu tempo livre ao serviço dos doentes e necessitados, cuidando dos órfãos e dos soldados que voltavam da guerra para sua casa. Decidiu se graduar em engenharia mineral com a finalidade de “servir melhor a Cristo entre os mineiros”. Trazia consigo o pão que restaurava seus corpos e a palavra que confortava suas almas. Para Pier Giorgio Frassati, a caridade não consistia só em entregar algo para os demais, mas, antes, em se entregar a si mesmo por inteiro. Tudo partindo de seu bolso e de seu coração foi destinado aos outros. Ele nasceu para os outros e não para si próprio. Jovem universitário, esportista, amava a arte e a música, e ele foi, de fato, um verdadeiro cristão.

Píer soube muito bem olhar para fora da janela.

O ano está se findando, e me pergunto: “Será que fiz deste um ano para mais de dar do que receber?” Já afirma São Paulo que “há maior alegria em dar do que receber”.

E você, o que já fez para deixar alguém mais feliz?

Tome uma atitude, seja em gestos tão simples como ajudar alguém a atravessar a rua, como dar o seu lugar para alguém sentar-se, ou até mesmo uma visita a um asilo ou orfanato.

Estamos juntos para construir esta civilização de amor!

Saiba mais sobre a biografia do beato Pier Giogio Frassati no site: www.piergiorgio.com.br

Letícia Cavalli
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!