segunda-feira, 14 de abril de 2014

A nossa fé nos salva de todos os perigos


A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 34,13-20.

Muitas vezes, passamos por perigos de morte, mas, graças à nossa fé em Deus, nós somos salvos.
Acreditar no ser humano é preciso, mas existe um nível de fé que só em Deus nós podemos colocar. Que fé é essa? É acreditar que quem tem amor por Ele não perderá a vida interior. 
A pessoa que teme Deus viverá. Ela pode passar por muitas tribulações na vida, mas, no íntimo do seu coração, a alegria continua pulsando, porque o Senhor está ao seu lado, por isso ela vive e caminha abençoada sob o Seu olhar.
Quem teme o Senhor não tem medo de nada, caminha firme e seguro por causa da sua fé. Na hora da dor e da tribulação, coloca em Deus a sua força e, mesmo que se sinta fraco, fica firme, pois sabe que é Ele quem o protege. 
Quando dizemos que quem teme o Senhor não tem medo de nada, não é que a pessoa não sente medo nenhum, mas, apesar do medo, resiste e vence, porque confia em Deus. Mesmo que o receio venha, não se deixa dominar e não se apavora, porque o Altíssimo é a sua esperança e ela sabe que nada pode acontecer sem que Ele saiba, veja e se faça presente.
A nossa segurança não está em confiarmos em nós mesmos nem na serenidade da vida, mas em confiarmos em Deus. Quanto mais nós confiamos n’Ele, menos medo temos das outras pessoas e mais aprendemos a confiar em nós. Assim, mesmo que surja em nós o receio de errar, de ser caluniado ou atingido pela maldade alheia, não nos faltará coragem para enfrentarmos tudo firmes pela fé no Senhor. 
Quem confia em Deus não se apavora, porque o Senhor é a sua defesa no tropeço e o seu auxílio na queda. 
Não fique desapontado se você perceber que não consegue realizar todo o bem que gostaria, que não vai viver todas as coisas boas que deseja, pois tem limites. Não se desaponte se perceber que é capaz de fracassar, pois Deus está em todas essas ocasiões, na sua vida, e sempre o amparará. Ele mesmo vai elevar sua alma, iluminar seus olhos e lhe dar saúde, vida e bênçãos. 
Se você cair, Deus o levantará. Se perder o rumo da sua vida, Ele iluminará os seus olhos e virá ao seu encontro para lhe dar saúde, vida e bênção. Deus é amor e misericórdia. Se a vida o atropelar, Ele vai acolhê-lo em Seus braços para salvá-lo. Então, se você puder, colabore com Deus. Se cair, procure levantar e se reerguer, sabendo que pode contar com a ajuda d’Ele. Há uma graça especial para você nesta Semana Santa. Algumas pessoas acreditam que a Quaresma é um tempo para ficar triste, mas não. É tempo de coragem, de preparar o coração para uma vida nova e de colaborar com a Ressurreição. 
Ao cair, vá à raiz de tudo para ver o que aconteceu, apresente a Deus a sua vida em toda sua essência, entregue a Ele toda a situação que você está vivendo; depois de tudo isso, não tenha medo. A tentação vai lhe dizer que, por causa do seu pecado e da sua culpa, o Senhor não vai proteger você, mas isso é mentira, porque Ele o ama.
Não se deixe vencer pelo medo, pois quem tem medo das coisas, das situações e das pessoas, não teme Deus. Quando você tem certeza da sua fé, você se torna mais forte do que muitos poderosos desse mundo que são temidos por outras pessoas; e diz a Palavra que quem tem fé tem a sua vida iluminada e elevada pelo Senhor, e recebe d’Ele saúde, vida e bênção.
Todas as pessoas passam por tribulações na vida. Então, sabendo disso, tenha esperança, não tenha medo do que os outros pensam ou falam de você. Quem sabe da sua vida é você, e, sobretudo, Deus.
Faça o que você achar necessário. Aja pelo bem e por Deus, e não fique esperando reconhecimento humano, porque muitos o podem julgar. A pessoa invejosa, por exemplo, jamais vai elogiar você por algo que você fez. O interesseiro vai tentar confundi-lo. Então, você vai se guiar, esperando que uma delas fale algo bom a seu respeito?
Se você quer se proteger de ser dominado pelos outros, entregue-se ao poder do Espírito Santo, que vai resguardar a sua vida. Deus vigia os que n’Ele confiam, os olhos d’Ele estão sob aqueles que o temem. A estes, Ele é defesa no tropeço e auxílio na queda, dando-lhes saúde, vida e bênção.
Abra o coração, nesta manhã, e reze ao Senhor para que lhe dê saúde, vida e bênção. Peça a Ele que não deixe o medo dominar a sua vida, mas sim a convicção de que Ele está ao seu lado para salvá-lo de todas as coisas.
Vamos clamar ao Senhor, bendizer o Seu Santo Nome e interceder junto d’Ele por aqueles que precisam desta mesma graça.
Fonte: Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!