"Recorra a quem é de Deus, escute o seu coração quando ele estiver unido ao Pai. Em todas as coisas, suplique a Ele que o dirija na verdade", orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN
Quantos não teriam evitado muitos sofrimentos se conhecessem e tivessem dado ouvidos a essa Palavra há mais tempo! Veja o que ela diz: “Não te aconselhes com quem te arma ciladas, e dos que te invejam esconde teu plano”. A Palavra está pedindo que você abra seus olhos para não pedir conselhos a qualquer pessoa, porque será uma presa fácil para as armadilhas dela.
Não se aconselhe com quem já tirou vantagem de você. E se você perceber que essa pessoa têm inveja da sua vida e se sente mal com a sua alegria, esconda dela os seus planos.
É impressionante como reagimos quando descobrimos que alguém tem inveja da nossa vida! Nessa hora, vem ao nosso coração o veneno do homem velho, e fazemos de tudo para mostrar à pessoa as nossas alegrias, conquistas e possibilidades. Assim, nós só nos prejudicamos, porque essa pessoa vai arrumar um jeito de minar nossa alegria e estragar os nossos planos.
Não julgue a pessoa invejosa, mas se previna dela. Há coisas, na sua vida, que você não precisa dizer aos outros. Às vezes, é importante conversar com alguém, sim, mas faça isso com as pessoas em quem você confia e que podem ajudá-lo.
Na hora do conselho, cada um diz o que pensa e muitos aconselham apenas para o próprio interesse. Por isso, cuidado, proteja-se de recorrer a qualquer conselheiro, senão você corre o risco do conselho da pessoa ser lançado na sorte. Ela vai lhe falar uma coisa e, depois, ficar só olhando para ver o que acontece. Aí, se der errado, ela vai ver que não deve fazer o mesmo ou até fazer isso só para ter uma história para contar e rir de você. Como é maldoso sacrificar uma pessoa só para ver o que acontecerá a ela!
A Palavra continua nos orientando com uma lista de coisas para nós: “Não te aconselhes com o invejoso, e de quem tem ciúme de ti esconde os planos. Não te aconselhes com uma mulher a respeito de sua rival nem com um medroso sobre a guerra; nem com o comerciante sobre um negócio, nem com o comprador sobre a venda; nem com o invejoso sobre um agradecimento, nem com o ímpio sobre a piedade; nem com o desonesto sobre a honestidade, nem com o operário preguiçoso sobre um trabalho; nem com o assalariado por ano sobre o término da tarefa; nem com o servo preguiçoso sobre muito trabalho: a nenhum desses deves procurar para conselho algum.”
A Palavra de Deus não é ingênua, ela nos mostra como temos de agir para não sermos bobos nas mãos das pessoas. A Palavra também nos diz o que devemos fazer quando formos pedir um conselho a alguém.
A primeira coisa que devemos fazer é procurar alguém que seja temente a Deus e que siga Seus mandamentos. Temos de procurar por uma pessoa, cujo pensamento seja semelhante ao nosso e que tenha o mesmo desejo de acertar como nós, porque, na hora em que vacilarmos, essa pessoa estará ao nosso lado para nos segurar.
A segunda coisa que devemos fazer é não duvidar do que o nosso coração nos fala, porque Deus fala conosco por meio dele e não há ninguém nesse mundo mais fiel a nós do que o nosso coração.
Todo homem e toda mulher têm dentro de si uma consciência, mas quando sobre essa consciência repousa a unção do Espírito, ela nos guia infalivelmente ao acerto. Isso é estar unido a Deus. O seu coração intui a verdade melhor do que sete amigos que se coloquem para ajudá-lo.
Então, recorra a quem é de Deus, escute o seu coração quando ele estiver unido ao Pai e, por último, em todas as coisas que foram ditas pelo Pai, suplique a Ele que o dirija no caminho da verdade.
Vamos colocar em prática todos esses conselhos para vermos que o Senhor não falhará em nos conduzir.
Márcio MendesMembro da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem aqui!!!