quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Nova Era condiz com a Fé Cristã?

novaera
Você já ouviu falar de Nova Era? Já parou para pensar que você pode estar na Igreja Católica e vivendo essa ideologia? Pois é, precisamos entender o contexto histórico que estamos inseridos e qual é a ideologia que está por detrás dessa New Age.
O fenômeno da Nova Era vem crescendo e sendo cada vez mais um desafio para os cristãos, pois suas doutrinas sobre Deus, homem e mulher, são completamente opostas a  fé cristã. Portanto, como diz Santo Agostinho “O credo seja para ti como um espelho! Mira-te nele, para ver se realmente crês em tudo o que defines como fé. E alegra-te cada dia na tua fé!”
O que leva as pessoas, muitas vezes, a buscar a Nova Era é o desejo de uma espiritualidade mais profunda e concreta que dê um sentido para um mundo tão confuso. Por isso, cuidado, muitos cristãos não sabem exatamente do que se trata e sem saber vivem ritos, práticas espirituais e até um estilo de vida, impregnado desse “movimento”.
O Conselho Pontifício para a Cultura e o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso fez um estudo para desvendar os mistérios da Nova Era e lançou a pesquisa no livro  “O cristianismo e a Nova Era – Jesus Cristo, portador da Água Viva”. A obra afirma que “a Nova Era se apresenta como uma resposta enganadora à esperança mais antiga do homem: a esperança de uma Era de paz, de harmonia e de reconciliação consigo mesmo, com os outros e com a natureza.” 
Fonte: blogue Revolução Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!