segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palavras do papa Bento XVI ao Mundial de Jovens

Ao Reverendíssimo Bispo Dirceu Vegini

O Santo Padre está grato em ter sido informado do Encontro Mundial dos Jovens da Renovação Carismática Católica que se realizou em Foz do Iguaçu, no Brasil, de 10 a 15 de Julho e envia saudações calorosas a todos os jovens que viajaram de toda parte para participar.

Ele encoraja os participantes para se prepararem espiritualmente para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e ele reza para que o Espírito Santo inflame seus corações com amor e guie suas mentes com luz, e, assim, eles vão poder se tornar testemunhas convincentes de Jesus Cristo, "santos do século vinte e um" (Discurso "Aos Jovens", em Twickenham, 17 de Setembro de 2010).


Num mundo marcado muito frequentemente por cobiça e egoísmo, violência e exploração, ele exorta os jovens a sustentarem, para seus contemporâneos, os valores do Evangelho de amor generoso, paz, perdão e serviço ao próximo. Recomendando todos os que estão fazendo parte desse encontro e todos os que ajudaram a organizá-lo à intercessão da Virgem Maria, Mãe da Igreja, Sua Santidade alegremente concede Sua Benção Apostólica.

Cardeal Tarcísio Bertone

Secretário de Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!