sábado, 14 de julho de 2012

Mundial de Jovens: Patty Mansfield, pioneira da RCC, fala de Amor

A manhã deste sábado (14) começou com a pregação da pioneira da RCC do mundo, Patty Mansfield. A temática abordada foi o Testemunho de Amor, ela falou a respeito desta virtude.

Logo no início de sua pregação, Patty contou que antes de vir para o Encontro Mundial de Jovens, estava na cidade de Lourdes, França,  onde também tinha sido convidado a pregar. Ela disse que em um momento de oração na gruta, teve uma visão de Nossa Senhora de Lourdes e que pediu a ela que intercedesse por todos os jovens que aqui estariam durante esses dias.

Usando como exemplo de amor a Deus, Santa Terezinha,  a pregadora citou e conclamou toda a juventude presente a proclamar em sua língua de origem a afirmação da Santa: minha vocação é o amor. Patty também usou como referência de amor incondicional a Deus a Virgem Maria: “Maria é um exemplo bonito deu amor, quando ela acolheu o Espírito Santo, Jesus se dez carne com a carne de Maria”.

Através do seu testemunho de vida,  Patty nos instiga a acolher o amor de Deus, acolher a visitação do Espírito Santo em nossas vidas e permitir que a Palavra se torne carne em nossa carne. “Sempre que nos doamos, nos tornamos evangelizadores”, completou. Dando o seu testemunho pessoal, ela afirmou ter compreendido o que é o verdadeiro Amor de Deus só depois dos acontecimentos de Duquesne, que marcam o início da RCC no mundo. Dessa forma, ela encaminhou a sua fala para uma reflexão sobre a submissão à vontade de Deus.

Mais uma vez ela alguns santos como pessoas que entregaram sua vida a Deus de diferentes maneiras “Santa Terezinha, precisou entrar no convento para testemunhar amor de Deus de verdade, eu o faço através do meu matrimônio. Toda vocação é um chamado a abraçar a cruz e nos doarmos como dom de Amor para os outros. Não devemos escolher se é bom ou ruim, mais ou menos importante, mas a vocação que o Senhor tem para cada um de nós é a melhor escolha, pergunte a Ele”, disse ela.

Finalizando, Patty incentivou todos a não desistirem de fazer a diferença, independente das nossas escolhas passadas. Ele citou ainda outors exemplos de santos contemporâneos como Madre Tereza de Calcutá, em seu exemplo de humildade e dedicação a Deus e os mártires de Uganda, sacrificados por não deixarem de atender a Palavra de Deus e irem contra a vontade do rei de seu país.

“Vocês são o santos dos dias de hoje, sejam santos nas palavras, nas atitudes, tenham corpos santos”. Patty concluiu com um momento de silêncio e consagração à Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!