sábado, 14 de julho de 2012

“Seja o que Deus quer que você seja”

Quantas pessoas vocês representam aqui?” Foi essa frase que norteou a fala do arcebispo da Arquidiocese de Belém do Pará e assessor eclesiástico do Movimento, Dom Alberto Taveira, durante a Missa, celebrada na noite de sexta-feira (13), no Congresso Nacional da RCCBRASIL. A missa foi concelebrada por vários outros sacerdotes, entre eles, padre Roger, da Canção Nova.

Dom Alberto destacou a responsabilidade daqueles que estão presentes em um evento como esse, representando todas as outras pessoas que não puderam vir. “Carreguem no coração a tarefa do pastoreio. Cuidem de todos que o Senhor confiou a vocês”, disse Taveira.

Ele também ressaltou a necessidade dos congressistas em permanecerem firmes em sua fé e não perder a unção carismática. “Tenham coragem de dizer: vem cá, quero rezar por você. Tenham responsabilidade missionária. Seja o que Deus quer que você seja”, salientou Dom Alberto.

Ainda durante a homilia, o arcebispo lembrou as pessoas que já estiveram na RCC, mas desanimaram e abandonaram o Movimento. Segundo ele, isso acontece porque muitos de nós temos ‘pecados de estimação’, que são as falhas que não nos esforçamos para mudar e acabamos arrumando desculpas para justificá-las.

Houve ainda um profundo momento no qual todos os participantes foram convidados a rezar pelos problemas do mundo, por seus Grupos de Oração e pedir uma nova efusão sobre suas vidas.

Testemunho

Depois da comunhão, o líder carismático da Coréia do Sul, Brother James falou sobre a RCC de seu país. Ele surpreendeu os congressistas ao contar que, a religião católica existe há cerca de 230 anos na Coréia e muitos ancestrais foram mortos simplesmente porque assumiram a fé católica. “Tem um lugar onde ainda é possível ver um buraco onde mais de mil pessoas foram enterradas vivas, ao mesmo tempo, só porque eram católicas”, relatou o líder.

Ele também contou que a RCC coreana tem 40 anos e, a cada dia, avança mais. Existe um projeto de assistência social que acolhe mais de seis mil abandonados, com os mais diversos problemas físicos e sociais.

Entre as propostas da RCC coreana está o fortalecimento da cultura do Espírito Santo juntos aos sacerdotes já que a maioria desconhece o assunto. “Solicitamos um curso sobre o Espírito Santo dentro dos próprio seminário. Também é realizado um encontro da RCC somente com seminaristas”, explicou Brother James.

A RCC coreana ainda desenvolve ações em países como Índia, Filipinas e Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!