quarta-feira, 11 de julho de 2012

Missa de acolhida integra Mundial de Jovens e Congresso Nacional

A grande família carismática do mundo reuniu-se pela primeira vez em Foz do Iguaçu para a celebração da Eucaristia. Na noite desta terça-feira (10), os participantes do Encontro Mundial de Jovens e do XXX Congresso Nacional participaram da primeira Missa dos encontros.

A celebração foi presidida pelo bispo de Foz do Iguaçu, dom Dirceu Vegini. Para ele, é uma grande alegria para a Igreja iguaçuense a chance de sediar eventos de tal magnitude. Ele ainda deu as boas-vindas: “A casa é de todos vocês”.

O tema escolhido pelo prelado para sua homilia foi o da santidade. “Estamos aqui por que todos acreditamos na vocação à santidade”, disse. Para o bispo, uma vida seguida dessa forma não é nada extraordinária, mas sim consequência do amadurecimento da fé. “Um caminho a ser palmilhado por qualquer cristão”, explicou.

“Só os santos podem renovar a sociedade”, afirmou dom Dirceu. Fazendo uma relação com o evangelho do dia, ele lembrou que a messe é grande e, por isso, todos somos convocados à missão.

Acolhida
Ao final da celebração, subiram ao altar os presidentes dos Conselhos Nacional e Internacional da RCC, Marcos Volcan e Michelle Moran, respectivamente.

Marcos lembrou que nesse dia iniciava-se um projeto que era esperado há mais de dois anos. Em seguida, deu as boas-vindas a todos: “Serão dias em que o Senhor tem nos prometido um Novo Pentecostes. Bebam, aproveitem essas bênçãos”.

Michelle destacou o fato de que o encontro para a juventude é o primeiro desse tipo organizado pelo ICCRS. “A minha oração é que nesses dias todos possam ser uma só família carismática”, celebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!