sexta-feira, 6 de maio de 2011

Perspectivas da RCC: Nossos planos e projetos

Durante toda esta semana, estivemos falando aqui em nosso blog sobre este movimento chamado Renovação Carismática Católica. Conhecemos seu histórico, sua célula base (O Grupo de Oração), vimos um pouco sobre sua missão e como estão estruturados seus ministérios. Somos um movimento tão heterogêneo mas com apenas uma finalidade: fazer a vontade de Deus.

Na postagem de hoje você confere um pouco dos nossos planos, dos nossos projetos e da nossa visão.

 

A CONSTRUÇÃO DA NOSSA SEDE NACIONAL

fg_6214[1]A ideia da construção de uma Sede Nacional é um sonho antigo. Há aproximadamente quatro anos, desde a ideia que foi lançada de forma oficial, muitas oportunidades surgiram, entretanto, por diversas razões essas oportunidades não se adequavam com a necessidade do projeto.

Um grande passo foi dado com a doação de uma área de 90 mil metros quadrados, em Canas/SP, para a construção da sede, anunciada durante o Congresso Nacional da RCC deste ano.

O projeto de construção foi aprovado pelo Conselho Nacional, em outubro de 2009. A sede vai abrigar o Escritório Administrativo, o Santuário da Beata Elena Guerra, o Centro Nacional de Formação, uma biblioteca, um museu, além de uma arena de eventos para 10 mil pessoas e um anfiteatro que irá comportar até três mil pessoas. Será um local de formação, espiritualidade, vivência fraterna, festividades, oração, um espaço de fortalecimento da nossa identidade e unidade.

O projeto para a construção da Sede Nacional será dividida em três partes. Na primeira parte será construído o prédio administrativo, o Santuário da Beata Elena Guerra e o pórtico de entrada.

Uma particularidade, nessa etapa do projeto, é a arquitetura do prédio que abrigará o Escritório Nacional. O edifício será construído na forma de um ostensório, onde a capela será localizada bem no centro do prédio.

Na segunda etapa será construído o Centro Nacional de Formação e o anfiteatro.

A última etapa consiste na construção de uma praça de alimentação, o local que abrigará as feiras carismáticas, a arena de eventos e o dormitório para duas mil pessoas.

O projeto tem três focos distintos. O principal deles é o fortalecimento das lideranças através da formação e, como consequência, a construção de nossa Sede Nacional e unir todo movimento em oração.

Clique aqui e veja como ajudar a construir nossa Sede Nacional;

 

MISSÃO MARAJÓ

A Missão Marajó é o rosto expressivo de Pentecostes. Nela se realiza o mandato do Magistério da Igreja para os nossos tempos: ser discípulos missionários olhando para o irmão próximo que necessita de ajuda. Há dois anos e meio, a RCC enviou seus primeiros missionários para a Ilha do Marajó, na região amazônica. Nesse período,  adquirimos uma casa de missão em Breves e fomos abençoados por Deus com uma rádio. Esperamos através  deste veículo levar espiritualidade, formação, entretenimento e informação à população da região, uma vez que este é o meio de comunicação mais acessível ao povo marajoara.

 

ESCRITÓRIO NACIONAL

O Escritório tem a função de dar o suporte necessário para o Conselho Nacional da RCC, Ministérios e Comissões de Serviço, executando uma série de tarefas, cuja finalidade é concretizar as moções do Senhor e ajudar a manter a unidade entre os membros de todo o país.

Para o diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, “o Escritório tem o rosto do nosso Movimento: o rosto das pessoas e da história da RCC. O que vivemos hoje não é conquista apenas de alguns, mas de um povo que se une em torno de uma visão e age sob a bênção de Deus. Tudo o que o escritório faz é  consequência do envolvimento dos Grupos de Oração e dioceses”, conclui.

Através dos nossos projetos, trabalhamos para a construção de uma unidade cada vez maior dentro da RCC. E como sinal deste objetivo, também temos que trabalhar de mãos dadas, seguindo aquilo que Deus nos encaminha a fazer.  Por isso, dentro do Escritório Nacional, temos diversos departamentos trabalhando em sinergia pelo Movimento.

***

É Tempo de Construção e Reconstrução, veja no vídeo a seguir o atual momento do nosso movimento.

 

 

Leia todas as matérias da série “Conheça a RCC” clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!