domingo, 22 de maio de 2011

Os Dez Mandamentos para a cura

Os Dez Mandamentos para a cura são:

1º Crer que Jesus Cristo está vivo. Crer que Ele continua e curando nos dias de hoje. E Ele te quer sadios.
2º Reconhecer-se necessitado de Deus.
3º Pedir e confiar na misericórdia de Deus.
4º Romper com o pecado e falta de perdão.
5º Em todas as ocasiões, louve a Deus. O louvor cura.
6º Não guarde magoa nem ressentimento. Reze pelos seu opressores. O louvor + o perdão gera a cura.
7º Participe com frequência dos sacramentos, principalmente o da Reconciliação e da Santa Missa.
8º Participe de maneira ativa de sua comunidade de fé.
9º Viva no senhorio de Jesus.
10º Viva as orientações médicas.

O 1º Mandamento: Sem fé é impossível agradar a Deus, santa Terezinha já dizia: “Quem crê muito experimenta muito, quem crê pouco experimenta pouco.”
Não devemos lançar olhares desesperados, mas sim um olhar de confiança em quem pode nos salvar! Jesus está vivo para nunca mais morrer: Jesus Cristo é o único fundador de Igreja que ressuscitou e esta vivo até os dias de hoje e que nunca mais morrerá.
Na Igreja de Jesus Cristo está a plenitude da verdade! Nela contém tudo o que você precisa para ser e estar completo seja no corpo, na mente e na alma.
Jesus só tinha um ministério, e se Ele está vivo e continua exercendo esse Seu ministério de cura e pregação e a nós também confiou este ministério!
A palavra de Deus é viva e eficaz.
Existe pessoas que acham que as tristezas e as dores vem de Deus. Deus não manda a dor nem a tristeza. Saiba, que a sua dor doe mais em Deus do que em você mesmo, sim, o seu sofrimento faz muito mais Deus sofrer, do que em você. Porem, muitas vezes Deus permite o sofrimento seja uma doença ou até mesmo a perca de ente querido, para nós nos aproximarmos de Deus, porque, infelizmente, quem não vem pelo amor acaba vido até Ele pela dor. Porem, sem duvida alguma, há valor no sofrimento. O olhar do Senhor sempre esteve voltado para as suas dores, Deus te ama e por isso quer te curar, porque te deseja como discípulos e missionário Dele.

O 2º Mandamento cura é: Reconheça-se enfermo e necessitado de Cura e libertação.
O primeiro passo é se reconhecer necessitado, porque no evangelho Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes.” (Lc 5,31)
Todos nós trazemos algumas enfermidades, sejam elas doenças físicas, espirituais, emocionais ou psicóticas.
Quando não reconheço a minha enfermidade, não busco tratamento. E Deus quer nos dar essa cura, precisamos reconhecer que precisamos da intervenção Dele em nossa vida e além disso é preciso querer receber a cura.
Convido você a pedir a Deus, todos os dias, a graça de reconhecer com toda humildade do seu coração, que você necessita da graça de Deus.

3º Mandamento é: Pedir e confiar em Jesus, a graças da cura e da libertação. Uma vez que você se reconheceu necessitado, agora sim você pode pedir a Jesus, plenamente confiante nas sua misericórdia divina.
No Evangelho, é narrado que um leproso se aproximou de Jesus pedindo a sua cura, aquele homem que já estava transfigurado devido a sua lepra, mas mesmo assim disse a Jesus: “se Tu queres, tem o poder de limpar-me, Jesus disse: Eu quero e ele ficou curado”.
Outra narrativa evangélica nos diz: “Um cego ouviu que Jesus estava passando, e com Ele uma grande multidão. E o cego começou a gritar: Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim, Jesus se aproximou dele e perguntou: o que queres que eu te faça, ele respondeu: Senhor que eu veja”. E que pergunta mais inusitada de Jesus, é claro que estava “na cara” que o cego precisava, ele precisa ver Jesus. Mas Jesus quis saber dele o que ele queria, e o concedeu.
Jesus cura para nos fazer Dele.
Santo Augustinho já dizia: “Se Deus nos ensinou a rezar, é porque Ele quer que nós rezemos, e também: Se Deus nos ensinou a rezar é porque Ele tem interesse que nós rezamos, pois Ele quer nos atender, para isso precisamos pedir”
São tomas de Aquino já dizia que a “Oração do Pai Nosso é a oração mais eficaz, pois ela nos orienta a ordem em que devemos pedir e ordenar os nossos pedidos e afetos a Deus.”
O coração orante move a poderosa mão de Deus. O Senhor quer muito mais que os pedidos dos pedintes, Ele quer os pedintes que fazem os pedidos. Por isso precisamos ter diariamente um momento para a oração. Pois a oração esta para a alma, como o oxigênios para o corpo.

No 4º Mandamento para a cura, precisamos romper com todo pecado e com todas as raízes de pecado pois elas nos leva a morte. Não podemos dar brechas ao maligno.

5º Mandamentos: o Louvor
Em I Tessalonicenses 5,18: “Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito.”
Para quem caminha com Deus tudo é graça, para quem não caminha com Deus tudo é desgraça.
Há uma canção antiga que diz: “Eu te louvo ó Deus, pois os que te louvam brilham como o sol, como o sol no amanhecer.”
Para aqueles que louvam o Senhor, sempre portas se abrem, pra quem não louva tudo esta condenado ao fracasso.
O Louvor liberta a alma e trás libertação para os seus.
Para quem louva, vivem com os pés no chão mas com o coração já esta nas alturas.
Quando eu louvo a Deus eu tiro o meu olhar dos meus problemas e coloco o meu olhar naquele que é a solução dos meus problemas.

6º Mandamento: Não guarde magoa nem ressentimento, ódio desejo de vingança. Reze pelos seu opressores. O louvor + o perdão = cura.
A pessoa que não perdoa repele a graça divina.
Quanto mais você reza por quem te feriu, mais paz, saúde, integridade, e felicidade para o seu coração e também mais juízo pra quem me feriu.
A melhor maneira de perdoar uma pessoa é rezando por ela.
“Perdoar é receita de saúde e atestado de inteligencia”. Quem si ama, perdoa e quem ama, perdoa.
A falta de perdão nos impede de ouvir a voz de Deus.
Quem não perdoa pega sua vida interior, sua paz, sua liberdade e joga na lata do lixo.

7º Mandamento:Participe com frequência dos sacramentos, principalmente o da Reconciliação e da Santa Missa.
O sacramento da Reconciliação é um sinal de exorcismo, cura e libertação.
Quanto mais consciência estivermos da grandeza divina, mais queremos nos confessar.
Saúde rima com santidade. A grande saúde é a da alma, quando a alma esta enferma, todo corpo padece, a pessoa acaba se tornando amargurada, depressiva, etc.
Padre Pio já falava sobre a eucaristia: “Se nós soubéssemos o que acontece na Santa Missa, teríamos que colocar vários guardas nas portas da Igreja, porque, quem estaria do lodo de fora, brigaria para entrar e quem tivesse do lado de dentro brigaria para não sair”
Muitas vezes, na Santa Missa, nós esbarramos em Jesus ao invés de tocá-lo. Quando você comungar, permita que Jesus toque em todo seu corpo. Santa Catarina Covausca, quando recebia Jesus rezava assim:“Jesus que o seu corpo puro e santo cure o meu corpo contaminado. Jesus que o seu sangue puro, purifique o sangue contaminado”. Toda missa é missa de cura a Santa Missa é a oração por excelência.


8º Mandamento: Participe de maneira ativa de sua comunidade de fé.
Quanto mais perto de Deus mais forte somos, quanto mais nos afastamos Dele mais vulneráveis e frágeis nos tornamos.
A participação da Santa Missa é uma pausa restauradora do seu dia. Não abra mão da Igreja nem da sua comunidade. A igreja precisa ser sua segunda família e a sua família é uma Igreja doméstica.
É preciso que nós nos abramos aos relacionamentos e aos relacionamentos sadios.


9º Mandamento: Viva no senhorio de Jesus.
No Evangelho de São Mateus 6,33 diz:”Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” Jesus não quer clientes, não, Ele quer crentes nele. Igreja não é supermercado, Jesus não é um curandeiro, Ele é salvador e nos quer feliz!


10º Mandamento: Siga as orientações médicas. Talvez alguém diga; “eu procurar médico; Jesus que é meu médico” e não vai procurar um médico.
Jesus não tem um método um procedimento para nos curar, Ele pode nos curar de maneira direta ou indireta, de maneira completa ou processual, etc.
Em Eclesiástico capítulo 38 está dizendo: “Honra o médico, porque ele é necessário; foi o Altíssimo quem o criou. De Deus lhe vem a Sabedoria, e do rei ele recebe presentes. A ciência do médico o faz andar de cabeça erguida, e diante dos grandes será louvado.”
Eu gosto muito da comparação onde se diz que a igreja é um pronto socorro espiritual, onde a Virgem Maria é a enfermeira responsável, e o altar é a mesa cirúrgica e Jesus é o Médico dos médicos.


Peçamos hoje a graça de vivermos com coerência esses 10 mandamentos e nos deixemos ser olhados por Jesus e pela Virgem Maria.

Por Padre Márlon Múcio

Adaptado de : http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2552&pre=6977&tit=Os%2010%20olhares%20de%20Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!