quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os ministérios na RCC

A RCC é divida em Ministérios de atuação. Vamos conhecer cada um deles. A seguir, você vê aqueles que estão atuantes no nosso Grupo de Oração e aqueles que estão em processo de ativação.

Ministério para Música e Artes
O Ministério de Música e Artes é a reunião das expressões artísticas que temos dentro da RCC: música,dança, teatro, artes plásticas e etc. Este ministério fornece subsídios e formação para aqueles que estão trabalhando com a música, com o teatro, e outras expressões dentro dos grupos de oração e/ou outras atividades da Renovação Carismática Católica.

Ministério para Oração por Cura e Libertação
O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orientando seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos, Jesus é o ontem, o hoje e sempre estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude em Jesus Cristo pelo poder de seu Espírito Santo.

Ministério para Pregação
O Ministério de Pregação visa formar pregadores, quer seja aquela pessoa que jamais pregou, quer seja o pregador experiente que deseja aperfeiçoar-se a fim de atingir com eficácia os objetivos do carisma da pregação. Com os cursos de pregação os pregadores recebem capacitação para pregarem em todos os encontros (nas reuniões de oração realizadas nos grupos de oração, nos seminários, nos avivamentos, nos aprofundamentos etc). Também são capacitados a ministrarem ensinos onde for necessário.

 

Ministério para Intercessão
"A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635)
A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia.

 

EM IMPLANTAÇÃO NO NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO

Ministério para Comunicação Social
O Ministério de Comunicação da RCC, tem como objetivo anunciar o Senhorio de Jesus, em todas as instâncias mostrar semeando a Cultura de Pentecostes, Dentro da Renovação Carismática Católica – RCC é um ministério de serviço que tem o objetivo de dinamizar, organizar e efetivar a evangelização através dos meios de comunicação, bem como ser responsável por toda parte de divulgação e cobertura dos eventos dentro da RCC, servindo de suporte aos demais ministérios.

Ministério Jovem
O Ministério Jovem é responsável por evangelizar a juventude. Ele busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização dos jovens, apoiando os grupos de oração nestas atividades, produzindo material e ajudando na formação de outros jovens evangelizadores.
Como parte desta formação, também são realizados encontros onde se trabalha questões desta faixa etária como afetividade, sexualidade e outros assuntos referentes à juventude. O ministério tem por objetivo levar ao jovem a ter tudo de bom que a vida oferece sem exageros, excessos, que a juventude possa ter uma vida cheia do Espírito Santo.

Ministério para as Crianças
O Ministério para as Crianças visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança. O principal objetivo do ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.

Ministério para Formação
O Ministério de Formação surgiu da necessidade de formação permanente daqueles que estão no serviço do Senhor dentro da RCC. O objetivo deste ministério é formar os líderes / servos para que atuem na RCC capacitados e renovados em suas identidade, unidade e missão.

 

EM PARCERIA COM A RCC CURRAIS NOVOS

Ministério Universidades Renovadas
O Ministério Universidades Renovadas tem como missão evangelizar nas instituições de ensino superior. O objetivo do Universidades Renovadas é levar a experiência de pentecostes a cada estudante professor e funcionário destas instituições para que a partir destas experiência se tornem um Profissional do Reino, que transformem a sociedade a partir da sua prática profissional cristã. O Ministério Universidades Renovadas também trabalha com as pessoas que já são formados e que estão no mercado de trabalho.

Nosso Grupo é parceiro da RCC de Currais Novos, na realização do Grupo de Oração Universitário Mãe da Providência, que acontece às quintas-feiras no IFRN.


 

OUTROS MINISTÉRIOS DA RCC BRASIL

Ministério para Fé e Política
O Ministério de Fé e Política é o serviço dentro da Renovação Carismática Católica para a evangelização da política, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. O objetivo não é formar partidos políticos ou realizar campanhas eleitorais, é conscientizar os cristãos a utilizarem o voto de modo justo, e apoiarem o candidato(s) conforme a consciência de cada um. A Renovação Carismática também apóia e incentiva a participação na política daqueles que sentem chamados a este serviço.


Ministério para Promoção Humana
Este Ministério tem a missão de trabalhar nas obras sociais, priorizando o atendimento dos excluídos, através da Renovação Carismática Católica. O ministério de Promoção Humana busca formar as pessoas a partir da Doutrina Social da Igreja, criando um compromisso com os mais carentes, além de levantar e participar da organização de todas as obras sociais que a Renovação tem através dos grupos de Oração.


Ministério para a Família
O Ministério para as Famílias é uma moção do Espírito Santo para a Renovação Carismática, e tem como objetivo evangelizar e formar novas famílias para Deus, famílias batizadas no Espírito Santo, porque, “... o Futuro da humanidade passa pela família" (João Paulo II).

Ministério para os Sacerdotes
O Ministério para Sacerdotes visa auxiliar os padres no reavivamento de sua vocação, do seu chamado e do Espírito Santo em seus corações, para que possam continuar sempre, com ardor renovado, a missão que lhe foi confiada por Deus, de conduzir o Seu rebanho e anunciar o evangelho a todas as criaturas.

Ministério para os Seminaristas
O Ministério para os Seminaristas visa auxiliar àqueles que estão buscando sua verdadeira vocação, seja seminarista ou não. O objetivo é fazer com que esta pessoa descubra sua vocação e a viva sob a Luz e a Condução do Espírito Santo. O ministério procura auxiliar de maneira direta os futuros padres, consagrados e chefes de família.

 

FONTE: http://www.cantinhodaevangelizacao.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=155:quais-o-ministerios-da-rcc&catid=37:inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!