terça-feira, 17 de maio de 2011

A visão da Igreja: Aborto

Posso ser católico e defender o aborto?

Muitas mulheres, especialmente ao longo das últimas décadas, têm sido feridas pelo aborto. Para curar emocionalmente e espiritualmente os traumas desta má decisão de extinguir a vida do feto através do aborto, a mulher deve estar disposta a entender m o que realmente é o aborto, porque é tão errado, e que ela deve fazer no rescaldo para consertar seu relacionamento com Deus.

Em primeiro lugar, considerar o fato a ser abortado (não importam os eufemismos vazios usados ​​pelos meios de comunicação modernos para amenizar a realidade do que realmente acontece) é nada mais nada menos do que a morte intencional de um feto. Infelizmente, é uma forma de assassinato que muitos querem que seja legalizado. Portanto, não se pode ser simultaneamente católico e a favor do aborto. Os dois são incompatíveis.

A Igreja Católica ensina que matar é sempre errado. Deus mesmo declarou: "Não matarás" (Êxodo 20, 13). O Catecismo explica: "A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro instante de sua existência, um ser humano deve ser reconhecido como tendo os direitos de uma pessoa - entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida "(CIC 2270). Para ler mais, consulte o Catecismo da Igreja Católica.

Clique aqui e leia a história da primeira mulher a abortar legalmente e seu testemunho de conversão.

 

Eu tive um aborto. Posso realmente ser perdoado?

Sim, você pode ser perdoado. O Senhor está esperando por você de braços abertos. A Bíblia lembra que, não importa quão grande ou pequeno podem ser os nossos pecados, a graça de Deus é mais poderoso que os nossos pecados. Ele nos ama mais do que amamos a nós mesmos, e Ele está sempre pronto, disposto e capaz de nos receber de volta em seus braços amorosos, quando estamos prontos e dispostos a voltar a Ele com coração contrito. Considere a beleza do amor e o perdão de Deus, demonstrada nas Escrituras:

“Depois, vinde, podemos discutir, — diz o SENHOR. Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã.” Isaias 1, 18.

“O SENHOR é misericordioso e compassivo, lento para a cólera e rico em bondade. Não estará em demanda para sempre, e não dura eternamente sua ira. Não nos trata conforme nossos pecados, não nos castiga conforme nossas culpas. Pois quanto é alto o céu sobre a terra tanto prevalece sua bondade para com os que o temem. Quando é distante o oriente do ocidente, tanto ele afasta de nós nossas culpas.” Salmo 113, 8-12

Traduzido de: http://www.catholicscomehome.org/two-minute-ways.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!