sábado, 7 de maio de 2011

RCC Acari realiza hoje o 1º Grupo de Oração Jovem

I GRUPO DE ORAÇÃO JOVEM

É crescente na Igreja Católica a mobilização em prol da evangelização da juventude. O futuro da Igreja depende das ações que forem executadas hoje com essa parcela significante da população, que precisa, de forma também significante de ter Deus no coração.

Esta semana, a CNBB aprovou a criação da Comissão Eclesial para a Juventude, que vem reforçar os trabalhos do Setor Juventude: elo que une os trabalhos com os jovens realizados pelas diversas pastorais da Igreja Católica.

Na RCC Brasil, uma das prioridades estabelecidas para o ano de 2011 é a implantação em todos os grupos de oração do Ministério Jovem, ministério responsável pela evangelização da juventude do movimento, que soma 60% de todos os carismáticos.

Em Acari, não ficamos alheios a toda esta conclamação da Igreja em favor do Jovem. Estão sendo discernidas diversas ações em favor da juventude. E a primeira semente desta evangelização está para ser lançado, e é hoje.

Em parceria com o Setor Juventude, realizaremos hoje, o primeiro Grupo de Oração Jovem. O esquema é semelhante ao adotado costumeiramente pelo Grupo de Oração Filhos do Céu, mas com um diferencial: a linguagem jovem.

Pregação, louvor, oração… tudo isso voltado para levar o jovem a um encontro pessoal com Cristo.

O Grupo de Oração terá início às 7h da noite, com a meditação do Santo Terço. Nos reuniremos na Igreja do Rosário.

Todos são convidados a participar. Não é exigido nenhum requisito: basta apenas querer encontrar Jesus. Nem idade é empecilho. Mesmo sendo um Grupo de Oração Jovem, todas as idades são convidadas a participar.

Você, jovem de coração, é convidado a estar lá e apoiar os jovens de idade. Mostrando que a Igreja Católica está com eles.

Então não esqueça: Hoje, 7 da Noite, na Igreja do Rosário tem Grupo de Oração Jovem, da RCC Acari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!