segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Veja o que rolou no 1º “Na Trilha de Cristo”

Domingo, 29 de janeiro de 2011. Dia de acordar cedo e ir em busca de Deus de uma maneira diferente: através da aventura. Esse foi o “Na Trilha de Cristo”.

Idealizado e organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Acari, o evento reuniu 40 jovens com um só objetivo: subir a serra, estar mais perto do céu.

O dia começou cedo, às 5h da manhã, com um belo café da manhã para preparar o corpo para longa jornada. Depois do café, um pequeno trajeto de van até chegar ao marco inicial da trilha, onde foram passadas as instruções para o percurso.

DSCN0205

Divididos em 5 equipes (Cuca, Sentinelas, Guerreiros da Fé, Filhos do Céu e Fogo), pegamos a estrada de terra por um pequeno trajeto até chegarmos ao inicio da subida da serra.

Durante a subida, foram realizadas pequenas paradas para água e reflexão. Refletimos sobre os desafios da nossa vida diária, e sobre a necessidade de subirmos cada vez mais em busca dos nossos objetivos.

DSCN0220

Ainda na subida, mais uma parada, dessa vez para contemplar a paisagem privilegiada. Do alto da serra podíamos ver a cidade inteira ao longe, tão pequenina. Tal vista serviu de ocasião para refletirmos sobre a visão que Deus tem de nós lá do céu. Uma visão por completo, e não só daquilo que está ao nosso redor.

DSCN0236

Mas a subida ainda tinha que continuar, passadas 1h30 de jornada finalmente chegamos ao nosso alvo, o topo da serra, na única casa em um raio de vários quilômetros, a casinha de Dona Maria, que muito alegremente nos acolheu em seu alpendre, onde realizamos um pequeno lanche, ao som de uma boa música na gaita.

DSCN0252

Mas é claro, não adiantava subir só por subir, e após o lanche foram realizadas as algumas atividades.

Na primeira delas, a mais radical, as equipes foram levadas a fazer rapel em uma grande pedra. Foi pedido que cada participante mentalizasse que aquele pedregulho era a sua maior dificuldade de vida no momento e que a vitória almejada para sua vida estava lá no alto da pedra e que para alcançá-la seria necessário vencer a pedra. E assim se fez, um a um, todos as equipes realizaram a subida da pedra, num grande momento de superação.

PQAAAIu1rednHimLOaHdXUjiayjUX8VZydN6XtBF2ZJBjwS4ZBEjI05AzYB4E8vsQ12wUjF8JJiQphRFMVLmKujvALAAm1T1UGsXENLQEC0x8KhUNYxi39aa_XOZ

Paralelo a isso, alguns metros depois, outras equipes realizavam uma atividade mais calma num Olho D’água localizado no interior de uma gruta. A água cristalina que jorrava do subsolo simbolizava o Espírito Santo, a fonte de água viva que emana constantemente a nos purificar. Cada participante foi conduzido a se lavar nessa água e assim sentir o Espírito de Deus.

PQAAAJIL6nyrFzSLcC7DPsbQwObl74-6UhD4IpnbCHRkQUgl_QAUdlya9O0AkyEGZ_K3sxyU2pIS5nOBRK8lbhh8VKwAm1T1UP0JMxYjE0kzguqoXr9RxoPjLn4P

Encerrando as atividades, embaixo de um cajueiro, foi realizado um forte momento de oração, clamando pelo Batismo no Espírito Santo, que veio em porção redobrada sobre todos que se entregaram à oração.

E como tudo que é bom dura pouco, chega a hora de descer da serra, uma aventura a parte. E chegando ao pé da serra ainda teve aventura no nosso retorno à cidade em uma caminhonete.

DSCN0290

E assim se encerrou o primeiro “Na Trilha de Cristo”, fruto de muito trabalho, mas recompensado em dobro por cada momento vivido na programação.

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa do evento.

“Se meus estudos permitissem, passaria longos dias nas montanhas contemplando, naquele ar puro, a beleza do Criador.” (Pier Giorgio Frassati)

Paz e fogo!

Por Isaak Felipe
Coordenador do Ministério Jovem – RCC Acari/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!