sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A playlist da sua vida

Independentemente do som que você curte, todo mundo precisa de alguma coisa para escutar. Um mundo sem música seria algo sem graça, pois as melodias e harmonias fazem parte da nossa vida.

A vida é uma canção. Feita de notas. Tons altos e baixos. Em uma métrica que o faz afinar ou não para a vida!

A música tem o poder de acalmar, de fazer pensar e até mesmo de curar. Hoje existem até cursos que formam profissionais que tratam pacientes com problemas físicos, mentais e sociais por meio da música e dos sons. A própria Bíblia descreve como Davi curou a depressão do rei Saul, tocando-lhe harpa.

Agora faço uma pergunta para você: qual a música tem tocado no Ipod de sua vida?

Será que no top 10 de sua playlist está uma música que em si traz a força do amor? Um amor que sabe ter tons graves e agudos e nunca deixa a desafinação acontecer?

Será que na harmonia de instrumentos usados para compor a canção de sua vida a força do amor é o grande harmonizador das diferenças?

Deixe-se embalar por uma canção nova, que traz em si toda a força do amor que sabe se adaptar aos diferentes estilos e nem por isso perde sua potencialidade.

Você nunca ouviu alguma música que o tranquilizou? Ou alguma que fez com que respirasse fundo, pois atualizava aquele momento especial da vida?

Pois é, muitas canções, por meio de suas palavras e notas musicais, trazem-nos essa sensação de paz e felicidade e, porque não até dizer, de estado de graça?

Por meio da música, é possível protestar, impor uma opinião. mover multidões, podendo assim mudar toda uma geração.

Que tal revolucionar com uma música nova, revolucionar na força do amor? Amor tocado, amor cantado, amor dedilhado, a música não faz bem somente a uma pessoa e sim ao mundo todo, dependendo da força que a motiva.

Já imaginou como seria se, cada vez que você encontrasse o amor de sua vida, no fundinho estivesse tocando aquela música romântica? E uma música triunfante quando você lesse seu nome no listão do vestibular? Ia até ficar mais fácil identificar aqueles momentos importantes da vida dos quais você só se dá conta depois. Se houvesse uma trilha sonora, você ia saber na hora o que estava acontecendo.

Isso é possível. Que tal fazer de sua vida uma trilha sonora com a música certa para o momento certo? Embalada pela força do amor?

Basta ouvir o som do coração! Essa é a grande trilha sonora de nossa playlist da vida.

Tamu junto

Adriano Gonçalves
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/revolucaojesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!