Pense comigo: você diante de sua TV, e o que aparece na telinha é um comercial com uma geladeira bonita, em um dia de sol, namorando, rindo e curtindo a vida. ao término da propaganda, aparece algo como: "a vida é hoje!", "aproveite" ou outro slogan qualquer que traz esta mesma ideia. Tipo: "seja feliz agora tendo isso, por isso, e só custa isso". Ironia do destino? Não! O público-alvo dos comerciais é justamente o jovem, já que, entre outros fatores, viaja mais, diverte-se mais e, por consequência, gasta mais.
Sim, realmente somos o alvo deste mercado. Mais fazer o quê? A cada dia uma novidade, a cada dia uma evolução e vitrines com produtos da última hora. É possível sobreviver?
Acredito que SIM. Basta usar da mesma técnica. Já ouviu falar de custo-benefício? Ou seja, aquilo que estou comprando realmente vale a pena? Vou mais além. Realmente vale a pena investir nisso? É essencial para mim? Ou quero apenas acompanhar uma moda ou ideologia?
Galera, perguntas como estas trazem maturidade e coerência.
Vontade todos temos, quem não gostaria de ter Ipod de última geração turbinado com não sei quantos GBs? Não existe mal na vontade. Agora o que faço com ela? Devo tomar cuidado. Não somos só vontade, somos razão! Somos análise também.
Diante de suas vontades pense: em que isso me faz melhor? Tendo isso, contribuo mais para ser gente e ter um mundo melhor, ou me fecho em meu mundo egoísta e orgulhoso? O benefício é maior que o custo que tenho ao adquirir algo? Ser cristão é saber administrar aquilo que tenho oferecendo o melhor para o outro...
Somos gente que se relaciona e não que se isola. Não somos ilhas, não é? Diante de minhas vontades eu me questiono: por que quero isso? Quero porque realmente preciso ou por que todo mundo tem e eu tenho que ter? Este "todo mundo" é perigoso demais, podemos nos perder aí no que somos.
E os excessos então? Nossas gavetas denunciam o que somos. É bom esvaziá-las de vez enquanto, ficando somente com o que é necessário. Você já observou quanta coisa sem necessidade acabamos consumindo?
O QUE VOCÊ NÃO USA NÃO TE PERTENCE.
Viva com o necessário! Então vamos lá, mais que viver consumindo produtos de propagandas, qual tal criar o seu slogan: Tenho o que preciso, preciso do que tenho.
Adriano Gonçalves
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/revolucaojesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem aqui!!!