domingo, 15 de janeiro de 2012

Se minha vida passa longe da verdade que aprendi…

Olá sentinela, mais uma semana que se passou e cá estamos nós de novo para o nosso papo.

Hoje quero saber sua opinião, se você concorda com algo que eu estava pensando agora a pouco: é muito fácil cantar essas canções da música católica, canções que falam de uma entrega total a Deus, de um amor ilimitado aos irmãos, de um total conduzir pelo Espírito Santo. Sim, é muito fácil, mas… e viver o que cantamos, é fácil ou difícil?

Lamentavelmente parece ser bem difícil. Falo isso por experiência própria, quantas não são as vezes que me enxergo descumprindo aquilo que as canções que não saem da minha boca professam. E isso dói tanto.

Tais canções não são como a música secular, feita para agradar a totalidade das pessoas, pois quanto mais gente gostar, mais gente vai comprar e o artista mais vai lucrar. A música católica vai além disso, são canções para se cantar, mas acima de tudo, canções para se viver.

Não quero aqui pedir pra você só cantar as músicas que vive, visto que a vivência da santidade é uma luta que nunca está terminada. Proponho aqui que nós antes de sairmos cantando tais músicas, primeiro a ouçamos, façamos dela uma oração, percebamos a letra, as verdades proclamadas, e deixemos que a partir da música se instaure em nós um processo de conversão.

Permitamos que a música nos faça ter sede de fazer o que ela diz, pois é pra isso que elas servem! Que a música nos leve a amar a Deus, nos leve a uma total entrega para com ele. Enfim, não apenas cantemos, vivamos!

Isso também é experiência própria: de uns dias pra cá tenho feito a experiência de vivenciar aquilo que canto, vendo se estou realmente cumprindo o que a letra daquela música diz. É claro que esbarro em situações onde me pego na hipocrisia, mas é aí que transformo a música em súplica a Deus para que Ele envie o Espírito Santo sobre mim e me transforme cada dia mais.

Te convido a assumir essa experiência de viver a fé não só com palavras, mas com atos e de coração. E para nós que já fazemos essa experiência, sejamos humildes perante a Deus pedindo que Ele nos conserve fiéis em nosso compromisso com a verdade. E aí, vai encarar sentinela? Em Cristo conseguiremos!

Ah, não sei se você percebeu, mas o título  dessa postagem é trecho de música (não podia deixar de ser, né?). É um verso da música “Em Santidade” do Ministério Adoração e Vida. Essa música ajuda bastante na nossa reflexão sobre o tema que abordei hoje, te convido a ouvir e rezar com ela.

Semana que vem a gente se fala mais, Paz e Fogo!

por Isaak Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!