quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RCC-RN promove mais um ENCONTRO ESTADUAL DE JOVENS CARISMÁTICOS

A Renovação Carismática Católica do Rio Grande do Norte, por meios dos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas, promove no segundo final de semana de setembro, 08 e 09, a segunda edição do Encontro Estadual de Jovens Carismáticos, evento que tem como proposta reunir toda a juventude dos Grupos de Oração da RCC do estado.

Em 2011, primeira edição do evento, a cidade de Currais Novos, na diocese de Caicó, foi sede deste grande encontro de carismáticos, vindos não só das cidades da diocese acolhedora, mas também das cidades da arquidiocese de Natal e da diocese de Mossoró.

Neste ano, o EEJCRN, como o encontro é chamado nas redes sociais tem a grande graça de contar com a presença do coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, na condução de palestras e momentos de oração. Ainda estarão presentes o Ir. Kléber Antônio, do Ministério Universidades Renovadas e o coordenador estadual da RCC, Aldir Paulino.

A programação do evento não se limita apenas ao fim de semana. Na sexta pela manhã, os jovens da Arquidiocese de Natal promoverão uma missão de evangelização nas ruas da capital do Estado. E a noite, com a chegada das caravanas vindas de todo o estado, haverá um grande Grupo de Oração Jovem no Caic – Lagoa Nova, local onde será realizado todo o evento, a partir das 19h30.

Os dias de sábado e domingo serão marcados por pregações, oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, seguindo a dinâmica dos eventos carismáticos.

Visando a opção pelos pobres, durante o EEJCRN será feita a coleta de alimentos a serem doados à caridade. Assim, no ato da inscrição, cada participante deverá também doar um quilo de alimento não perecível.

As inscrições podem ser feitas com os coordenadores diocesanos dos ministérios Jovem e Universidades Renovadas, e custam R$ 15,00. Aos que desejarem, está disponível um pacote de alimentação, que dá direito a todas as refeições nos dias de encontro, custando R$ 15,00 adicionais.

Em Tempo

Aos jovens da cidade de Acari que desejarem participar do EEJCRN junto à caravana do Grupo de Oração Filhos do Céu, recomenda-se procurar o Grupo de Oração, no sábado 01/09, às 19h, ou o coordenador do Ministério Jovem na cidade, Isaak, pessoalmente ou pelo telefone 96667335.

No sábado 01/09, a partir das 15h, será realizado um twittaço de promoção do evento, utilizando a hashtag #EEJCRN.

por Isaak Felipe
Ministério de Comunicação Social – RCC Acari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!