sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quero chutar o pau da barraca!

Imagem de DestaqueEstou com vontade de chutar o pau da barraca!

Por que Deus não age nessa situação que eu vivo?

Por que parece que nunca se cumpre aquilo que Ele mesmo prometeu?

Por que às vezes vejo a ausência ao meu redor?

Quero pendurar minhas chuteiras… Jogar tudo para o alto!

Alguma vez você usou alguma dessas expressões? Eu já… Deus poderia tentar, com sinais, prodígios e demonstrações de poder, conquistar nosso coração e nossa fidelidade, contudo, esse não é Seu método hoje. No Antigo Testamento Ele realizou tantos sinais, mas o povo continuava sendo murmurador e incrédulo. Em nossos dias, os milagres são uma conseqüência de nossa fé e não a isca de Deus para nos atrair.

Muitas vezes queremos um sinal de Deus. Geralmente esse desejo vem quando estamos em crise de fé. É importante saber que João Batista viu a Trindade no rio Jordão ao batizar Jesus, mas teve sua crise de fé na prisão, quando enviou na surdina seus discípulos para perguntarem a Jesus se Ele era o Messias.

Você já se viu em dúvidas quando lia a Bíblia? Já se perguntou por que Jesus não fez nada com Herodes quando este O ameaçou e lançou João na prisão? Por que curou só um homem paralítico no tanque de Betesda e desapareceu, deixando ali cegos, surdos, coxos e doentes? E por que Deus não destruiu Nínive, preferindo “duelar” com um profeta d'Ele?

Quero que me diga: Seria a omissão e o silêncio de Deus fraqueza ou misericórdia? Para responder, imagine se Ele tivesse tirado sua vida quando você pediu! Se tivesse sido rigoroso quando voce errou! Se realizasse a sentença de condenação logo que alguém blasfemasse ou se desviasse!

Leia Romanos 2.4-11 para ver o que Deus fala sobre a “demora” d'Ele em agir. Seus amigos da Bíblia também tiveram vontade de “chutar o balde” e “pendurar a chuteira”: Abraão duvidou (24 anos e a promessa não se cumpria); Jó perdeu a paciência (cf. Jó 38-40); Davi adulterou e matou; Noé embebedou-se; Salomão teve mil mulheres; Pedro negou conhecer o Cristo; Elias pediu para morrer..., mas, no final, todos eles se renderam ao amor de Deus!

Você já parou para pensar por que José não se decepcionou com Deus e com o ser humano quando foi traído por seus irmãos, quase apodreceu na prisão egípcia (sem merecer) e foi esquecido pelo colega de cela? Já refletiu na razão que levou Zaqueu a abandonar a vida política, de corrupção, luxo e luxúria? Algo mais forte os motivava.

Deus nos quer. Veja a parábola de ovelha perdida, do filho pródigo… E Ele nos quer com intimidade, num relacionamento de amor e fidelidade… Por isso o véu se rasgou e o Senhor é chamado de "Abba" - "Pai".

Se bater a vontade de chutar tudo para o alto… Calma! Você é gente… é humano…. como muitos homens da Bíblia…. Calma nessa hora e deixe Deus fazer o melhor!

Adriano Gonçalves
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!