sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Notícias do Vaticano – 31/08/2012

Papa reza para que políticos ajam com honestidade

Neste mês de setembro, o Papa Bento XVI reza “para que os políticos ajam sempre com honestidade, integridade e amor à verdade”.

E em sua intenção missionária, o Santo Padre pede “para que nas comunidades cristãs aumente a disponibilidade à doação de missionários, sacerdotes e leigos, e de recursos concretos em favor das Igrejas mais pobres”.

Todos os meses o Papa confia suas intenções ao apostolado da oração. Esta iniciativa é seguida por milhões de pessoas em todo mundo.

Bento XVI receberá de presente automóvel elétrico

O Papa Bento XVI vai receber como presente de uma empresa francesa um automóvel inteiramente movido a eletricidade. O veículo está adaptado às necessidades do Papa e será de seu uso exclusivo. Na próxima quinta-feira, 6, o novo carro será apresentado à imprensa. Ele foi inteiramente construído de acordo com as exigências da preservação ambiental, sem ruído, sem emissão de carbono, sem consumo de energias fósseis.

Bento XVI é conhecido por sua preocupação com o meio ambiente. E o Estado da Cidade do Vaticano já se antecipou no uso das energias alternativas sendo, por isso mesmo, tido como um dos poucos Estados realmente empenhados na defesa da natureza e da sustentabilidade.

Há algum tempo foi instalada no telhado da Sala Paulo VI uma central fotovoltaica para obter e armazenar energia do sol. No Vaticano são utilizados pelo Corpo da Gendarmeria veículos ditos “ecológicos”. O mesmo acontece com os Museus Vaticanos. Agora será a vez de o Papa ter seu próprio carro elétrico. Ele deverá ser usado internamente no Vaticano ou nas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo.

FONTE: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!