quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em vídeo, Dom Delson realiza pronunciamento sobre sua transferência

Em entrevista ao site Kurtição, Dom Delson pronuncia-se oficialmente sobre sua transferência de Caicó/RN para a diocese de Campina Grande/PB.

Nesse momento paira sobre mim certa perplexidade. Olho para a diocese de Caicó e o coração se aperta de saudades, deixar padres, diáconos, religiosos, religiosas, pessoas próximas, colaboradores fiéis e amigos. Deixar esse clima bom que a Igreja do Seridó vive, deixar trabalhos iniciados, e partir para outras searas depois de quase 6 anos”, comenta emocionado o bispo.

Sobre o futuro da diocese, o bispo declara: “é o Senhor que vai providenciar os meios e pessoas para continuar Sua obra. Acredito profundamente nisso, e isso me faz aceitar com paz e esperança a mudança que a Igreja me pede”.

A transferência de Dom Delson para Campina Grande/PB não é imediata. O bispo permanece na diocese de Caicó até a data de sua posse na diocese paraibana, ocupando o cargo de administrador diocesano.

A nomeação de um novo bispo pelo Papa Bento XVI pode demorar de alguns meses a pouco mais de um ano. Após a partida definitiva de Dom Delson, um padre da diocese, a ser eleito pelo Colégio de Consultores, deverá assumir a função de administrador diocesano até que ocorra a nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!