quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dom Manoel Delson será transferido para Campina Grande

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta manhã a transferência do bispo diocesano de Caicó, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz para a diocese de Campina Grande/PB, que está vacante desde a saída de Dom Jaime Vieira Rocha para a Arquidiocese de Natal, que ocorreu há um ano.

Confira a publicação do Vaticano traduzida do italiano para o português:

“O Santo Padre nomeou Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap. como Bispo de Campina Grande (Brasil), transferindo-o da Diocese de Caicó.

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap.

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap., nasceu 10 de julho de 1954 em Biritinga, diocese de Serrinha (então na Arquidiocese de Feira de Santana), no estado da Bahia.

Fez sua profissão religiosa como um Frade menor capuchinho em 17 de janeiro de 1978 e foi ordenado sacerdote 05 de julho de 1980.

Estudou filosofia em Nova Veneza (São Paulo) e teologia no Instituto de Teologia da Universidade de São Salvador da Bahia . Em seguida, formou-se em literatura clássica na Universidade Católica de São Salvador da Bahia e Licenciatura Ciências de Comunicação na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma.

Como parte da Ordem dos Capuchinhos cobriu as funções de Formador, Ministro Provincial e Conselheiro Geral para a América Latina.

Em 5 de Julho 2006, foi nomeado bispo de Caicó, recebendo ordenação episcopal em 24 de setembro próximo.”

Dom Delson assumiu a Diocese de Caicó em 08 de outubro de 2006. O lema episcopal escolhido por ele foi: “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!