terça-feira, 4 de setembro de 2012

São José do Seridó inicia festejos de seu padroeiro dia 20

FESTA DE SÃO JOSÉ – 20 a 30 de Setembro de 2012O mês de setembro é repleto de festejos aos padroeiros de diversas cidades que compõe a diocese de Caicó. Na quinta-feira, 20, a Igreja da cidade de São José do Seridó inicia o festejo de seu padroeiro, São José, pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A programação da festa é marcada por celebrações religiosas e momentos de grande fervor da comunidade são-joseense, seguindo o tema: “São José, modelo de virtude no combate ao pecado”. Veja a mensagem do pároco da cidade, Pe. Fabiano Dantas para a festa desse ano:

Queridos paroquianos, visitantes, devotos e devotas de São José,

É tempo de festa! Tempo de nos reencontrarmos como família de Deus e voltarmos nossa atenção para a figura de nosso excelso padroeiro, São José, pai adotivo de Jesus e esposo de Maria Santíssima. Vamos nos irmanar como comunidade de fé e pedir a São José que continue abençoando esse pedaço de chão que leva o seu nome, afastando para longe de nós todos os perigos e malefícios que possam atrapalhar a construção do Reino de Deus entre nós. Que a festa seja um tempo forte de evangelização, uma espécie de retiro paroquial, onde a Palavra de Deus seja ouvida e levada a sério. Nossa reflexão será guiada pela temática dos sete pecados capitais e as virtudes que os combatem, das quais nosso amado padroeiro foi um eminente exemplo. Seja, portanto, uma ocasião propícia para examinarmos a nossa consciência sobre o que Deus quer de nós e como estamos respondendo a essa sua vontade. Desde já, queremos desejar a todos uma feliz festa, com muita paz e alegria!

Em Cristo, Maria e José,

Pe. Fabiano Maurício Dantas
Pároco

 

A programação completa da Festa de São José 2012 pode ser acessada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!