sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Começa hoje o Seminário Missão e Juventude em Brasília

MISSAOEJUVENTUDE

Tem início hoje em Brasília, o Seminário Juventude e Missão, o terceiro de uma série de seminários propostos pela CNBB. Os primeiros falaram sobre comunicação e bioética e o último finaliza com o tema “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo”.

Em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias o seminário ‘Missão e Juventude’, tem como objetivo propiciar um momento de preparação para a Semana Missionária que antecede a JMJ Rio 2013. A expectativa é reunir cerca de 300 jovens de todo o país, em Brasília, nos dias 28 a 30 de setembro.

Para o secretário nacional da Pontifícia Obra Propagação e Fé, Padre Marcelo Gualberto, o seminário também é uma oportunidade de conscientizar os jovens sobre seu papel na sociedade.

“A Igreja do Brasil quer aproveitar este impulso da JMJ para conscientizar um pouco mais a juventude para diversas realidades. Quer fazer através das formações por todo Brasil que o jovem tome a consciência que ele pode e deve participar da ação da Igreja na História, que o jovem não é um mero expectador que assiste como que um filme apenas sentindo as emoções os sentimentos. A juventude deve ser protagonista em todos os âmbitos”, afirmou Padre Marcelo.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, explica que a escolha do tema foi para aumentar o questionamento no que se diz respeito ao protagonismo jovem dentro da Igreja.

“O tema missão foi escolhido porque achamos que temos o dever de despertar nos jovens o sentido missionário que foi configurado com o batismo, onde fomos chamados a serem discípulos-missionários. Nós queremos que os jovens sejam protagonistas de sua própria missão e que eles a façam com a ajuda da Igreja”, disse Padre Sávio.

Cerca de 300 jovens fizeram inscrição para participar do seminário.

Mais informações sobre os últimos seminários realizados para juventude e sobre o Seminário Missão e Juventude podem ser encontradas no site www.jovensconectados.org.br

FONTE: A12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!