quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novena de São Miguel

Início: Fazer o sinal da cruz
V- Oh! Deus, vinde em meu auxílio.
R- Senhor, apressai-Vos em me socorrer.
Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.
Orações Finais:
Oh! Deus todo poderoso e eterno, que para a salvação do gênero humano enviastes, milagrosamente, a Vossa Igreja o Vosso Gloriosíssimo Príncipe, o Arcanjo São Miguel, concedei-nos o seu socorro salutar e a sua ajuda eficaz contra todos os nossos inimigos, a fim de que, nossa partida deste mundo, obtenhamos de comparecer à presença de Vossa Divina e Santa Majestade.
Por Jesus Cristo, nosso Senhor.Amém.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no dia do Juízo.
Em seguida reza-se: Um Pai-Nosso a São Miguel, um Pai-Nosso à São Gabriel, um Pai-Nosso à São Rafael e um Pai-Nosso ao nosso Anjo da Guarda.

Primeira graça:
Nós vos pedimos, oh! São Miguel, em união com os santos Serafins, de acender em nossos corações o Santo Amor de Deus, e de nos dar o desprezo e o desgosto pelos falsos prazeres do mundo.
Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Segunda graça:
Nós vos pedimos humildemente, oh! Príncipe da Jerusalém Celeste, e Chefe dos Querubins, de vos lembrar de nós, sobretudo quando formos assaltados pelas sugestões do inimigo infernal.
Vitoriosos de satanás, pelo nosso socorro, fazei de nós um sacrifício oferecido ao Senhor.

Terceira graça:
Nós vos suplicamos devotamente, oh! glorioso Campeão do Paraíso e Chefe dos tronos, de jamais permitir que nós, vossos fiéis, sejamos oprimidos pelos espíritos maus do inferno e pelas enfermidades.

Quarta graça:
Prostrados humildemente diante de vós, nós vos rogamos, oh! grande Ministro de Deus, em união com as Dominações, de defender a Cristandade, em todas as ocasiões, e em particular o Soberano Pontífice, aumentando sua felicidade, assim como as graças que lhe são concedidas nesta vida e a glória na outra.

Quinta graça:
Nós vos rogamos, oh! Santo Arcanjo, em união com as Virtudes, de livrar vossos servos das mãos de seus inimigos, conhecidos e desconhecidos, dos falsos testemunhos, das discórdias, de libertar a nossa Pátria e, em particular, nossa cidade da fome, das epidemias, da guerra, dos tumultos, terremotos e tempestades, que o dragão infernal tem o costume de suscitar para nos prejudicar.

Sexta graça:
Nós vos conjuramos, oh! Chefe das Milícias Angélicas, e vos rogamos juntamente com as Potestades, de prover às nossas necessidade, às de nossa cidade, dando fecundidade à terra, concórdia e paz aos chefes cristãos.

Sétima graça:
Nós vos pedimos, oh! Primaz dos Arcanjos, em união com os Principados, de vos dignar nos livrar, a nós vossos servos, assim como o nosso país e a nossa cidade das enfermidades corporais e sobretudo espirituais.

Oitava graça:
Nós vos pedimos, oh! São Miguel, em união com o Coro dos Anjos, de cuidar de nós nesta vida, e, no momento da morte, de nos assistir na hora da nossa agonia, sobretudo, no instante de entregar a alma, a fim de que, vencedores de satanás, possamos usufruir convosco, da bondade Divina, no santo Paraíso.

Nona graça:
Enfim, nós vos rogamos, oh! glorioso Chefe, defensor da Igreja militante e triunfante, de vos dignar, juntamente com os Coros dos Anjos, de nos guardar e defender vossos fiéis, as nossas famílias e aqueles que se recomendaram às nossas orações, a fim de que, levando com o vosso socorro uma vida pura, possamos eternamente usufruir da contemplação de Deus, convosco e com todos os Santos Anjos.

Pequena novena a São Miguel Arcanjo para obter graças
Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os Anjos de Deus, guarda e protetor da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis me prostrado a vossos pés, para implorar confiantemente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer.
Sabeis a angústia porque passa a minha alma.
Ide junto a Maria, nossa Mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que eles nada vos podem recusar.
Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa.
(Dizer, como quem conversa, o que desejamos).
E se o que peço não é para glória de Deus e bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a vontade divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.
Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me.Amém.
Rezam-se nove glórias em ação de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel, e aos Nove coros de Anjos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
http://www.oracoes.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!