segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bote Fé agita diocese de Caicó desde domingo

A Diocese de Caicó/RN está em festa, o motivo: desde o último domingo estão em solo seridoense os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Missionária e o Ícone de Nossa Senhora, que há cinco meses percorrem o Brasil,

A chegada à diocese ocorreu no domingo (13), às 15h30, no município de Currais Novos, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, jovens de toda a diocese se reuniram na expectativa da chegada dos presentes do Beato João Paulo II para a juventude.

DSCN0380

Animada pelo Ministério de Música da RCC Currais Novos, a juventude seguiu em arrastão pela cidade, por cerca de 1h30. Durante o percurso, com paradas estratégicas nos marcos católicos da cidade, as caravanas das cidades da diocese se revezaram na condução da cruz.

DSCN0383

Após a caminhada, chegando à Arena Bote Fé, montada no largo cultural da Igreja da Imaculada Conceição, ocorreu a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz e concelebrada por padres das cidades circunvizinhas.

DSCN0401

Os shows do Bote Fé diocesano tiraram a juventude do chão ao som do Ministério de Música Missionário Shalom, que tocou do raggae ao rock, num show recheado de oração e exaltação da Santa Cruz. Encerrando a noite de shows em Currais Novos, o DJ Angelus, da Comunidade Obra de Maria, sacudiu os jovens com a versão eletrônica das mais conhecidas músicas católicas.

DSCN0439

Durante a madrugada a programação continuou, com vigília e animação na Igreja da Imaculada Conceição.

Às 5h da manhã de segunda, a Cruz e o Ícone tomaram o ruma da cidade vizinha, Acari, onde a população já esperava ansiosa pela chegada dos símbolos da JMJ.

Na cidade de Acari, os símbolos percorreram a rua principal carregados pelos membros dos grupos jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, até chegarem à Igreja Matriz, onde ocorreu um breve momento de reflexão conduzido pelo pároco da cidade, Monsenhor Raimundo, e pelo vigário paroquial, Padre Costa.

DSCN0467

Às 6h30, a Cruz e o Ícone seguiram viagem para a cidade de Jardim do Seridó, e posteriormente para Caicó, sede da diocese, onde seguem as atividades missionárias em presídios, favelas e nas paróquias da cidade até a tarde da terça (14), quando os símbolos serão entregues à Diocese de Mossoró, na cidade de Jucurutu.

por Isaak Felipe
Ministério Jovem da RCC Acari/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!