sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amar é muito mais do que o mudo tem nos ensinado

Deus nos criou para sermos inteiramente homens ou mulheres, cada qual com suas características próprias e potencialidades. Por isso, trazemos a necessidade de amor puro para o amadurecimento e o equilíbrio afetivo.

No plano de Deus, é certo que o homem que fecunda a mulher e é capaz de extrair o que ela tem de melhor no seu ser, colabora para o seu crescimento e amadurecimento afetivo. Da mesma maneira, a mulher, na sua essência feminina, pode potencializar o homem, para exercer seu papel de modo completo.

Infelizmente, hoje em dia existem inúmeros distúrbios na relação entre o homem e mulher, e não poucos no primeiro encontro já trocam caricias, sem nem mesmo saber o nome um do outro. Assim, vamos nos perdendo em nós mesmos, e já nem sabemos quem somos, nos vemos apenas levados pelos nossos impulsos carnais, pelos prazeres, e ficamos mais vazios e perdidos.

Rafael Llano Cifuente, em seu texto Maturidade afetiva , nos traz um grande alerta: "Estamos continuamente sentindo aquilo que pensamos e fazemos, [...] No nosso mundo altamente técnico e cheio de avanços científicos, pouco se tem progredido no conhecimento das profundezas do coração, daí resulta um analfabetismo afetivo: são indivíduos truncados, incompletos, mal formados, imaturos, são absolutamente incapazes de amar,onde o que maisse conta é o prazer"

Podemos afirmar com segurança que amar é muito mais do que o mundo tem nos ensinado, é manter uma continua conquista, entrar na verdade do outro e extrair o que temos de melhor. A pessoa consciente e madura é capaz de, antes de ser amada amar quem se aproxima, numa continua busca pelo conhecimento do outro. O amos maduro exige domínio próprio. O homem sadio é o que sabe dominar paixões, equilibrar seus sentimentos e sua razão. Só esse vive em paz e experimenta a verdadeira liberdade.

Aqueles que ainda continuam buscando o prazer antes de tudo tornam-se cada vez mais imaturos e nunca irão se satisfazer se tornarão escravizados pela imaturidade emocional e terão suas vidas arrancadas.

Então, o que fazer? Só há uma alternativa: nos lançar em Deus para que Ele, como um bom Pai nos cure com seu amor, nos devolva a dignidade de filhos e restitua a nossa origem. Então, seremos amados capazes de amar.

É preciso que sejamos desintoxicados seduções e prazeres, para que o Senhor purifique nossa mentalidade. Por isso, lancemos o nosso olhar em Jesus na Eucaristia e permitamos que ele nos transforme, "Você não foi criado para amoricos, mas para amores fortes, precisamos educar o nosso coração para a fidelidade, Amores maduros são sempre amores fiéis."

ASSUMA ESSA VERDADE EM SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!