sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“Vós sóis a esperança da Igreja”

Essa foi a frase que nosso amado Papa João Paulo II falou aos jovens em 1987, na II Jornada Mundial da Juventude, em Buenos Aires. Era a primeira jornada fora de Roma, onde 1 milhão de participantes se reuniu para ouvir o pastor e receber dele estas palavras: “Repito ante vós o que venho dizendo desde o primeiro dia do meu pontificado: que vós sois a esperança do Papa, a esperança da Igreja”

E tem sido assim desde então: de 2 em 2 anos, milhares de jovens têm atendido ao convite do Pontífice e feito das jornadas um grandioso evento de fé. E  em 2013 o Papa Bento XVI se reunirá com os jovens aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, e certamente ficaremos impressionados com o que veremos.

Mas o que atrai tantos jovens assim?

Por que uma instituição tão antiga, que dizem ser tão ultrapassada, desatualizada e fechada ao pensamento moderno, consegue atrair tantos jovens de uma só vez?

Como um “velhinho de 84 anos” pode reunir e contagiar tantos jovens?

São perguntas que o mundo faz e parece não encontrar repostas porque ainda não entendeu que a força que impulsiona o Papa, a força que move e sustenta a Igreja, que impele e atrai os jovens é o Espírito Santo. É Ele que faz da Igreja Católica esta instituição sempre viva e atual, que não tem medo de lançar desafios aos jovens, de apresentar-lhes propostas de vida plena, porque da mesmice e do vazio do mundo, já estamos cansados! O jovem tem sede de Deus! É por isso que as Jornadas Mundiais são o que são!

Andréa Taisa de Moura Camargos
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/bemdahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!