terça-feira, 11 de outubro de 2011

Acari sedia Congresso das Capelinhas com presença do Bispo Diocesano

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a cidade de Acari recebe fiéis de toda a Diocese de Caicó, na realização do Congresso Diocesano das Capelinhas.

O evento será realizado no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão, com início marcado para às 8h da manhã. Na programação haverão palestras de leigos, seminaristas e padres, além de momentos de entrosamento dos participantes.

Um dos pontos altos do evento será a celebração da Santa Missa Solene a Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo bispo diocesano Dom Delson, às 10h30min.

A programação da tarde inclui uma apresentação organizada pela Pastoral da Juventude de Acari, e a recitação do Santo Terço pelos cinco zonais de nossa diocese.

Espera-se a participação de cerca de 500 membros do Movimento das Capelinhas no evento, além da comunidade local acariense.

 

:: SAIBA MAIS

A visitação de Nossa Senhora através das capelinhas é uma tradição antiga de nosso povo. Elas são bentas pelo sacerdote e enviadas aos lares, de maneira a ser um prolongamento da Igreja Mãe. Assim como Maria visitou sua prima Isabel, assim também ela vem a nossa casa para abençoar o lar e seu morador.
O primeiro milagre de Cristo aconteceu num casamento, a pedido de sua mãe Maria, quando transformou água em vinho. Da mesma maneira, nós cremos que se colocarmos nossas necessidades nas mãos de Maria ela vai interceder, por nós, junto a seu filho. Ela é a nossa Medianeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!