segunda-feira, 3 de março de 2014

Ministérios Jovem e Universidades Renovadas testemunham ação de unidade


alt

“RCC do Brasil, põe tua mão nas minhas chagas, diz o Senhor!”, foi o chamado que ecoou no Centro de Eventos no Santuário Nacional de Aparecida durante o ENF 2014. Clamor proferido pela missionária Fabiany Silva, da Missão Uganda da RCCBRASIL, que convidou os carismáticos do país a se unirem ao Projeto Kareebi.
Chamado este que tocou o coração da coordenadora do Ministério Universidades Renovadas na diocese de Sorocaba/SP, Janaina Alves Lima, que incentivou uma mobilização para apadrinhamento das crianças ugandenses. Leia o lindo testemunho de unidade:
“Quando no ENF ouvi falar sobre a missão da RCC na África, achei muito bonita e importante e procurei saber mais no site da RCCBRASIL. Foi então que conheci o Projeto Kareebi, porém faltavam apenas doze dias para encerrarem as inscrições de apadrinhamento deste ano, sendo assim, eu não conseguiria pagar o boleto sozinha naquele mês.
Dia seis de fevereiro, fiz a leitura do evangelho, no qual o Senhor envia os discípulos para serem agentes de transformação na sociedade e os exorta a crer na providência divina. Motivada por esta passagem e pelo desejo de ajudar, enviei uma mensagem para o grupo do MUR da diocese e também para um grupo de pessoas que foram ao ENF, formado por membros tanto do Ministério Jovem, quanto do Ministério Universidades Renovadas. Na mensagem, destaquei a importância do evangelho do dia e o vídeo da Fabiany falando sobre o Kareebi. Partilhei que sozinha não conseguiria, mas que juntos poderíamos ir além. A partir dali, as pessoas começaram a se unir para apadrinhar uma criança.
Organizamos a ação em doze dias, usando o WhatsApp e o Facebook. Fomos nos dividindo em grupos de dez pessoas, cada um com um responsável para facilitar o pagamento e para ser o vínculo daquele grupo com o Projeto. Reunimos 30 pessoas, cada uma colaborou com R$10,00. Desta forma, apadrinhamos três crianças.
Ajudar o projeto nos traz muita alegria, porque é a providência de Deus para que uma criança tenha a oportunidade de ser alfabetizada. É a graça Dele que se derrama para que essas crianças e suas famílias possam receber a Luz do evangelho através desta missão.
O Ministério Universidades Renovadas e o Ministério Jovem já caminham juntos aqui na diocese, exemplo disso são as missões que fazemos nas universidades. Mas, com a participação no ENF deste ano, pudemos nos unir ainda mais e essa mobilização para o Projeto Kareebi é um dos frutos desta unidade. Esperamos continuar ajudando. Queremos, com a bênção de Deus, formar mais grupos ou que, para o próximo ano, cada um possa apadrinhar uma criança; queremos ajudar com o que pudermos para que esse projeto dê muitos frutos na África e em nossos corações”.
Ao saber desta mobilização, a missionária Fabiany Silva partilha:
“O primeiro sentimento que vem ao meu coração é alegria. Uma alegria muito grande que traz gratidão, porque percebo que, mais do que entender as necessidades das crianças, eles as acolheram. Eles decidiram testemunhar a mudança na vida daquelas crianças. Porque mais do que padrinhos, agora eles são testemunhas, cumprem a escritura de Atos 1,8, em que Jesus diz: “e sereis minhas testemunhas”. E que bonito contemplar que, em meio ao ENF, onde tratávamos do tema unidade, eles se uniram. Muitas vezes, sozinhos não podemos mudar uma realidade, mas unidos nós conseguimos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!