segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval com Cristo é destaque no portal oficial da RCCBRASIL



O portal oficial da RCCBRASIL destacou, em notícia sobre os retiros de carnaval do estado do Rio Grande do Norte, o Carnaval com  Cristo, realizado pela RCC de Acari/RN. Reproduzimos a notícia abaixo:


altAlegria, alegria, povo de Deus! Está chegando o momento mais esperado pelos carismáticos em todo estado do Rio Grande do Norte, os retiros espirituais de Carnaval! De 01 a 04 de março de 2014, muitos Grupos de Oração viverão momentos de fortalecimento da alegria da fé carismática partilhada na unidade fraterna e na fração do Pão e na Palavra de Deus.
Os carismáticos vivenciarão o tema para os retiros de Carnaval proposto pela RCC do Brasil, experimentando assim a alegria de anunciar que estão: “Reunidos, num só Corpo pela força da Cruz” (Ef 2,16). O Coordenador Estadual da RCC RN, Marcondes (conhecido carinhosamente por Condinho), traz uma mensagem aos servos carismáticos e aos que participarão desses encontros:
“Irmãos, estamos vivenciando a fé na unidade do Espírito Santo. É nessa alegria de sermos cristãos, que convido a todos os carismáticos do Rio Grande do Norte a participarem dessa graça que Deus nos deu que são os nossos Retiros, durante os dias de carnaval, momento onde o Senhor Jesus tem salvado e restaurado muitas vidas. Por isso, irmãos, é muito importante valorizarmos nossos Retiros, porque são terrenos muito férteis, a fim de colhermos muitos frutos (ovelhas) para nossos Grupos de Oração, especialmente, para o rebanho de Jesus em sua Santa Igreja Católica. Alegremo-nos na graça da Unidade, pois pelo amor foi que Cristo nos uniu. Então, busque a alegria do Espírito Santo de Deus ao exclamar nesses dias de encontro com Jesus, onde nós estaremos “Reunidos num só Corpo pela força da Cruz”.Deus abençoe a todos!”.
Marcondes (Condinho)
Coordenador Estadual da RCC RN

Confira a programação dos retiros da RCC no Rio Grande do Norte:

DIOCESE CAICÓ
·   CRISTOVAL
Cidade: Carnaúba dos Dantas
Pregador: Geraldinho, coordenador da Diocese de Caicó, Daniel, membro do núcleo estadual do Ministério Jovem, e Françui, coordenador estadual do Ministério Jovem. A coordenadora diocesana do Ministério para Crianças, Rafaela Germana, estará presente no espaço infantil, o Cristovalzinho.
·   CARNACRISTO
Cidade: Jucurutu
Presenças: Geraldinho, coordenador da Diocese de Caicó, Françui, coordenador estadual do Ministério Jovem, Célio, coordenador estadual do Ministério de Música e Artes, e Daniel, núcleo estadual Ministério Jovem.
·   CARNACRISTO
Cidade: Acari
Contará com a presença do coordenador diocesano da RCC Caicó, Geraldinho Martins, e dos coordenadores estaduais Girlene Edson, Ministério de Intercessão, e Mazinho, Ministério de Oração por Cura e Libertação. O pároco de Nossa Senhora da Guia, em Acari, Padre Costa, também estará presente. O encontro tem início em 1º de março, às 14h no Centro Paroquial.

DIOCESE MOSSORÓ
Na diocese de Mossoró as cidades realizarão encontros que reunirão alegria, espiritualidade e adoração a Jesus Sacramentado. Os retiros de carnaval acontecerão em: Açu, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Limoeiro, Maisa, Patu, Pau dos Ferros, Ponta do Mel, São Miguel, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos e Upanema.
O Retiro de Carnaval Vida Nova em Cristo, na cidade de Mossoró, já está em sua 27ª edição. Confira as informações:
·   XXVII NOVA VIDA EM CRISTO
Cidade: Mossoró
Local: Centro de Evangelização Pe. Guido Tonelotto. Rua Marechal Deodoro, S/N - Barrochas, em frente à Capela do Divino Espírito Santo. A entrada é franca.
         Informações: Escritório RCC Mossoró: (84) 3314-1501
         Blog: rccmossoro.com
O presidente do Conselho Estadual RCC RN, Marcondes (Condinho), estará presente nos retiros nas cidades de Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros.

ARQUIDIOCESE DE NATAL
A Arquidiocese de Natal apresenta vários retiros abertos e fechados em suas cidades-polo. O evento Ágape, em Natal, acolhe pessoas das cidades da grande Natal e de várias cidades do estado. Em 2014, o Ágape completa 25 de anos de evangelização.
Nas cidades da Arquidiocese de Natal, os retiros contam com mais de vinte anos de vivência fraterna na Cultura de Pentecostes, como é o caso do Grupo de Oração Deus Conosco, da cidade de Afonso Bezerra, que completa 23 anos de retiro: REVIVER! O Grupo nasceu na Renovação Carismática Católica em 1988 e testemunha um dos frutos de sua perseverança, o Padre Gilvan, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, João Pessoa/PB que, anualmente, desde 1991, desloca-se da Paraíba até Afonso Bezerra para acompanhar o retiro do Grupo de Oração de sua origem.
·   REVIVER – 23 anos
Cidade: Afonso Bezerra(Polo VII - RCC Arquidiocese de Natal).
Local: Rancho da Petrobrás, Diogo Lopes (distrito de Macau).
Participação: Grupo de Oração Comunidade de Fé, de Angicos.
Presenças e pregadores: Padre Gilvan (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, João Pessoa/PB), Maria Tereza (GO Deus conosco), Guiomar, Emerson e André Lima (Arquidiocese de Natal) e Vinícius Bruno (Ministério Jovem RCC Mossoró).

·   7º Acampamento de Carnaval ÉFETA
Cidade: Ceará-Mirim
Local: Escola CAIC (Ceará-Mirim), início em 01/03 iniciando às 15h.
A entrada é franca
Informações: 9164-2792 (Júlio César)

·   ÁGAPE – 25 anos
Cidade: Natal
Data: De 01 a 04 de março, às 14h.
Local: Ginásio da Escola Sagrada Família, Alecrim.
Presenças: Dom Jaime (Arcebispo de Natal), Padre Lucas Teófilo II, Padre Iranildo, Padre Dalmário Barbalho, Katia Zavaris, presidente do Conselho Nacional, Onazir Conceição, secretário geral RCCBRASIL, e Condinho, coordenador estadual RCC RN.
Informações: (84) 3613-0034.

As cidades da Arquidiocese de Natal, Montanhas, Nova Cruz e Parnamirim, também realizarão encontros de carnaval.
Se você ainda não sabe para onde vai durante o Carnaval, faça a opção por experimentar a autêntica alegria. Procure o evento mais próximo de sua cidade e participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!