quinta-feira, 27 de março de 2014

Querer relacionamentos perfeitos é ilusão…

perfeito
Quando colocamos toda nossa “carência” no outro o transformamos em um instrumento de saciar necessidades e o tornamos refém de nós mesmos. Isso não é amizade.
Não podemos buscar culpados  para nossas derrotas e nem colocar a felicidade de nossa vida nas mãos dos outros. Somos seres limitados, necessitados do outro e de Deus. Mas nunca dependentes do outro, dependentes só de Deus.
Querer relacionamentos perfeitos é ilusão! Relacionamento é construção, é recomeço sempre, e tentar de novo, é superar a todo instante.
Sabe quando realmente vamos ser livres para amar além de nossas carências?
Quando de verdade experimentarmos a dimensão do amor  de Deus por nós, Ele é exagerado, tanto que procura fazer tudo em silêncio, não promove uma campanha de marketing para dizer:
“Criei mais uma  de minhas incríveis obras”.
Talvez por isso a gente não dê tanto valor a este amor e às vezes desacreditamos, pois não nos atentamos aos pequenos detalhes. Um Deus que se dá a todo instante em amor a nós!
Se não fizermos uma experiência concreta com o amor de Deus nunca entenderemos o que significa uma amizade de verdade. Sempre seremos imaturos e incapazes de amar! Pois se Deus é amor e Ele o é, só Dele e do relacionamento com Ele aprenderemos o significado real do ser amigo!
A amizade sem o amor de Deus é um amor romântico,  até violento e imaturo. Um amor de conquista, que reduz fatalmente o outro a objeto das próprias carências e ignora toda dimensão de sacrifício, de fidelidade e de doação de si.
Aqui surge um grande detalhe, ainda não sabemos o que é amizade.
A amizade surge de um perder para ganhar!
Trecho do livro ‘Nasci Pra Dar Certo’ de Adriano Gonçalves
Fonte: Blog Revolução Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!