segunda-feira, 17 de março de 2014

A graça de Deus é maior do que todas as coisas

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 35,1-6; 10.

Nesta manhã de Quaresma, o Senhor dá uma ordem a quem se sente como um deserto, uma terra seca, um chão duro. Ele diz: “Alegrem-se, cubram-se de flores transbordando de contentamento e alegria, pois lhes será dado o esplendor do Líbano, a beleza do Carmelo e do Saron. Todos verão a glória do Senhor, a beleza do nosso Deus”.

Que, hoje, a nossa dureza se cubra de flores, porque, depois delas, virão os frutos. Muitas vezes, nós nos colocamos diante de Deus endurecidos, sem vontade de rezar, mas o Senhor vem ao nosso encontro para nos pedir que fiquemos alegres, porque veremos a Sua glória. Ele diz: “Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos cambaleantes; digam aos corações desanimados: ‘Sejam fortes! Não tenham medo! Vejam o Deus de vocês: ele vem para vingar, ele traz um prêmio divino, ele vem para salvar vocês'".

Quando a Palavra fala da “vingança de Deus”, não quer dizer que Ele vai retribuir o mal que nos fizeram com outro mal, mas sim nos salvar e nos libertar desse mal, dando-nos uma graça muito maior.
Então, você que está desanimado, cansado de lutar, fortaleça os seus braços cansados e firme seus joelhos, porque o Senhor lhe dará a força necessária para enfrentar todas as situações da sua vida. Se você está em oração, mas está cansado e desanimado de tudo, fique firme, pois o Senhor lhe dará o que você tem pedido há tanto tempo.
Firme seus joelhos vacilantes. Deus está lhe garantindo, nesta manhã, que o peso que você tem carregado nas costas não vai derrubar você.
Será que as agitações desta terra, as preocupações do dia a dia, as tentações e o sofrimento nos permitirão, um dia, ver que nada pode abalar a nossa calma? A Palavra garante que sim e que pode ser agora, se deixarmos Deus entrar no nosso coração e aprendermos a confiar e descansar n’Ele.
Na Bíblia, podemos ver vários testemunhos de pessoas mantendo a calma, enquanto outras entram em desespero. Um deles é São Paulo que, seguindo para Jerusalém e sabendo que o que lhe esperava era o sofrimento, dizia cheio de fé: “Em nada considero minha vida preciosa para mim mesmo”. Seus discípulos choravam, não queriam o perder nem o ver sofrendo, mas ele sabia que estava fazendo a coisa certa, porque já tinha colocado sua confiança em Deus e sabia que nada poderia ser feito sem que Ele quisesse.
São Paulo se manteve firme e confiante em Deus. Nós temos de ser assim para experimentarmos essa força divina, que não é abalada por nada.
Quando estamos unidos a Deus, recebemos d’Ele uma paz tão grande e inabalável, que nada é capaz de nos atormentar. Essa é a recompensa que recebemos por confiarmos e descansarmos na presença do Senhor.
Os braços podem se cansar e os joelhos vacilar, mas o Senhor garante que eles serão fortalecidos. Ele não vai nos tirar das lutas do dia a dia, mas vai nos dar a força necessária para vencê-las.
Que coisa maravilhosa saber que, quando nos colocamos e permanecemos na presença de Deus, o Espírito Santo nos torna uma coluna inabalável. Talvez, a sua casa, o seu casamento, a sua vida estejam de pé, porque você é uma pessoa de oração; por isso, o Senhor faz de você uma coluna inabalável, firmando seus joelhos e fortificando os seus braços.
Quem se mantém na presença de Deus, mais cedo ou mais tarde, vence e se torna inabalável como uma coluna na casa d’Ele. Essa é uma meta que de bom grado nós devemos seguir, suportando as sacudidas da vida, na certeza de que a vitória virá.
Se você está pensando em desistir, firme-se em Deus. Com Ele no centro de todas as coisas nada o poderá abalar.
E o Senhor termina dizendo: “E os que foram resgatados pelo Senhor, cantando irão voltar e chegar até Sião: carregarão uma alegria sem fim e serão acompanhados de prazer e alegria; a tristeza e o pranto fugirão.”
Quando Deus entra na vida de uma pessoa, ela é resgatada. No caminho da volta, há dores e obstáculos, mas a pessoa volta feliz e cantando, porque sabe o que o espera ao fim do caminho e conhece Aquele que caminha ao seu lado.
O caminho com Deus não é fácil, mas é coberto de uma alegria sem fim. Com o Senhor, a pessoa alcança a felicidade e o prazer; e a tristeza já não a abala, porque nada é maior do que a graça que ela recebe d’Ele.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!