sexta-feira, 28 de março de 2014

O segredo está em escutar a Palavra de Deus

"Quer ter uma vida repleta de fé? Escute, medite, reze a Palavra de Deus!", aconselha padre Hamilton.
Meus irmãos e minhas irmãs, o Evangelho de Deus, em cada Santa Eucaristia, é muito rico em detalhes.
Jesus realiza um grande sinal ao salvar um homem de um espírito que era mudo. Que coisa interessante! Quando Jesus começou a falar, a multidão ficou admirada e Lhe pediu um sinal.
Os adversários de Jesus pediam para Ele um sinal, mas não perceberam que o maior sinal estava no meio deles. Jesus era é o maior sinal, o Verbo encarnado. Quando o anjo Gabriel se apresentou a Virgem Maria, ele anunciou que ela seria a Mãe do Salvador, Aquele que viria para retirar o pecado do mundo.
Jesus é a Palavra de Deus, capaz de nos libertar e nos salvar. Aquele mudo soube ouvir o Senhor, mas os adversários de Jesus tinham o coração fechado para a Palavra de Deus, por isso permaneciam como adversários d'Ele.
Deus veio trazer a visão para aquele que não sabia enxergar, para dar fala àquele que não conseguia falar, Ele veio para nos libertar. O diabo veio para nos prender; ele, sim, é nosso adversário!
Abramos o nosso coração, os nossos ouvidos para ouvir a Palavra de Deus. O primeiro benefício da Palavra de Deus, para sermos felizes, para alcançarmos a felicidade, é escutarmos a Palavra do Senhor.
Quantas e quantas pessoas estão reclamando da vida, pois não escutam o Senhor! A Palavra de Deus tem a graça de nos fazer homens e mulheres felizes. Escutamos mais as palavras das outras pessoas do que a Palavra de Deus! Às vezes, as palavras dos outros têm mais peso para nós do que as Palavras do Pai em nossa vida.
Dê mais crédito ao que diz o Senhor, pois as palavras d'Ele são de vida eterna. Já as palavras das outras pessoas não o são! A Palavra do Senhor não nos deixa voltar ao pecado.
A não escuta da Palavra de Deus não nos traz alegria; ao contrário, ela nos faz caminhar para trás, nos faz perder a nossa fé. Quem escuta a Palavra de Deus e a deixa viva, no seu coração, é sempre feliz, anda sempre para frente e sua fé é cada vez maior.
''De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes. Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades e às dos meus companheiros. Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!'' (Atos dos Apóstolos 20, 32). 
Quantas vezes eu tenho meditado a Palavra de Deus? Com que frequência? Um grande santo da Igreja, São Jerônimo, dizia: ''Ignorar a Sagrada Escritura é ignorar o próprio Deus''. Eu e você não podemos apenas escutar a Palavra na Santa Missa, pois, assim como o nosso corpo precisa de alimento, o nosso espírito também precisa se alimentar. O nosso espírito tem fome, tem sede da Palavra divina.
''Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer'' (João 15, 5).
Antes de levar a Palavra aos outros, precisamos deixar que ela nos leve para Deus. Quanto mais ela fizer parte da nossa vida, tanto mais produziremos frutos. A Palavra é potente e eficaz!
Quer ser um homem bom? Medite a Palavra de Deus. Quantos pais estão precisando dela para dar conselhos sábios aos filhos!
O que pode o galho fora da árvore? Nada! Por isso, Jesus está dizendo que nós somos os ramos e sem Ele não podemos nada! Queremos produzir frutos, queremos ser homens e mulheres cada vez mais vivos. Rezemos, a cada dia, com a Palavra de Deus. Sem Jesus nós ficaremos completamente perdidos.

Quer ter uma vida repleta de fé? Escute, medite, reze a Palavra de Deus!
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!