segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RCC se une por um Brasil Vivo Sem Aborto

Durante o Encontro Nacional de Formação, em janeiro de 2014, o Ministério de Fé e Política apresentou a campanha “Brasil Vivo! Sem Aborto!”, que possui o amplo objetivo de proteger a vida, cujos materiais de divulgação estão disponíveis para download.
A campanha foi inicialmente apresentada no Encontro Nacional dos Ministérios de Fé e Política e Promoção Humana em setembro de 2013, por representantes do estado do Paraná. No entanto, segundo o coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, a luta contra o aborto é um desafio constante na sociedade e não pertence apenas aos membros dos Ministérios primeiramente envolvidos. “Todos nós somos responsáveis por este tema”, exorta Sérgio. Além de toda a RCC do Brasil, o projeto busca unir forças com outros Movimentos da Igreja Católica, outras religiões e também setores da imprensa e da sociedade civil.
Levando o nome de “Brasil Vivo! Sem Aborto!”, a campanha se difere de como o tema tem sido trabalhado nos últimos anos, que sempre enfatizou o “Não ao aborto”. “Queremos mudar um pouco a tônica e dizer ‘Sim à vida’. Neste sentido, nós estamos conclamando um movimento de apologia ao sim, de apologia à vida”, ressalta Sérgio.
Nesta luta em fomentar a valorização da vida, a iniciativa traz como ação imediata o apoio ao Projeto de Lei 6061/2013 dos deputados Hugo Leal (PSC/RJ), Salvador Zimbaldi (PDT/SP) e Eduardo Cunha (PMDB/RJ) que aperfeiçoa a Lei 12.845, corrigindo efetivamente seus aspectos inadequados que podem facilitar a prática do aborto. (Leia a nota divulgada pela CNBB sobre a sanção desta lei).
A nova redação proposta pelo Projeto de Lei propicia que as pessoas vítimas de violência sejam adequadamente atendidas; facilita a identificação dos violadores e que sejam devidamente punidos; deixa de violar a vida humana nascente com procedimentos ditos obrigatórios e respeita a consciência dos profissionais de saúde envolvidos.
“Finalmente, irmãos, envolvidos que estaremos com essas questões de políticas públicas, faremos a diferença nessa nação brasileira. E assim o fazendo, poderemos esperar um mundo melhor para as futuras gerações”, conclui Sergio.

Materiais da Campanha Brasil Vivo! Sem Aborto!

O Ministério de Fé e Política da RCC do Brasil, em seu blog, disponibiliza para download materiais de apoio para divulgação da campanha, que inclui cartazes, camisetas e adesivos, já no formato adequado para serem enviados às gráficas. Também está disponível para ser baixada a música “Digo sim à vida”, tema do projeto.
Todo este aparato pode ser usado livremente tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas, para qualquer ocasião de divulgação. De acordo com Sérgio, “conclamamos também empresas para utilizarem os adesivos, colocarem essa marca no uniforme, em eventos, para mostrarmos qual é a nossa opinião a respeito desse tema”. O uso da marca da campanha é vedado apenas para atividades que tenham fins lucrativos sem a autorização da RCCBRASIL, detentora dos direitos.
“Todos os materiais estão disponíveis, eles são nossos! Pode baixar, mandar fazer camiseta, cartazes, e à medida de sua criatividade, nos ajude a encampar essa campanha pela vida”, incentiva Sergio.

FONTE: RCC/BRASIL

Um comentário:

  1. Lembremos sempre que "Tudo é possível para quem tem fé"
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir

Escreva sua mensagem aqui!!!