quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Castidade? Não dá para viver…


Ficou assustado (a) ao ler o título acima? Teve espanto ao encontrar algo do tipo em um site católico? Calma já te explico!

Estive em missão neste fim de semana e atendendo vários jovens, conversei com eles entrei em suas histórias, seus dramas, sofrimentos etc. Muitos deles traziam na conversa o desejo de ter uma vida mudada, uma vida pura, enfim como o acampamento era sobre afetividade e sexualidade e sempre eu falando de castidade, muitos deles diziam que gostariam de viver a castidade mais tinham muitas dificuldades, alguns tentavam mas não conseguiam manter uma vida pura. E ali fui acolhendo-os, motivando-os, dizendo da misericórdia de Deus, do recomeço que podemos sempre viver em nossas vidas! Mas teve um momento que me retirei e fui rezar na capela, e ali ia dizendo para Deus destes jovens, de seus sofrimentos e desejos. Em certo momento perguntei a Deus:

“Porque é tão difícil o jovem hoje viver a castidade?”

Não demorou muito para Ele me dizer:

“Porque falta amor, falta experimentar o verdadeiro amor”.

Esta fala de Jesus gritou em meu coração e uma nova realidade me invadiu! Não dá para viver a castidade sem primeiro se fazer uma profunda experiência de amor, uma profunda experiência do amor de Deus!
Não dá para dizer a um jovem viva a castidade, sem antes fazer este mesmo jovem se sentir profundamente alcançado, seduzido e atingido pelo Amor de Deus! Sabe porque não dá para ele viver a castidade sem antes ter tido uma experiência concreta com o o Amor de Jesus? Pois a castidade é uma força que protege o amor contra o egoísmo e a agressividade e o conduz a plena realização como alguém pode proteger algo sem ao menos conhecer este “algo”, pior ainda, como ele conduzirá este “algo” a algum lugar? Impossível! Não dá!
É preciso conhecer o amor, é preciso experimentá-lo, saber o que ele é, se deixar envolver por ele. Só assim poderemos protege-lo e conduzi-lo à plenitude! Castidade é levar o amor as últimas consequências!
Viver castidade sem estar nas entranhas do amor de Deus é algo totalmente sem sentido!
Digo para você quanto maior for sua dificuldade em viver a castidade mais ainda você precisa se lançar no amor de Deus. Quanto mais experimentarmos deste divino amor mais teremos capacidade suficiente para viver a pureza!
Querer viver a castidade sem ter tido uma forte experiência de Deus é o mesmo que querer chegar a Roma sem mapa, sem dinheiro, e sem alimentação!!! Nunca chegará! Será desafio por desafio!
Quero dizer para você que tem tido fortes batalhas para viver a castidade, as vezes é hora de parar um pouco de lutar e render-se! Como assim? Calma! Parar de lutar somente e unicamente com suas forças e se render ao amor de Deus, reze peça a Ele que possa atrair seu coração de uma maneira total, que o amor Dele penetre o mais profundo de sua mente e sentimentos! Que de fato o amor dele possa vir preencher todo vazio e que toda tua vida possa ser pontualizada no Amor Maior! Que sua luta seja por ter um coração totalmente apaixonado por Jesus e assim a consequência será sua pureza e castidade, pois amor com amor se paga!
Castidade? Não dá para viver sem ter sido seduzido pelo Senhor!

Na luta pela pureza!

Tamujunto

Adriano Gonçalves

Fonte: http://blog.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!