quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CARTA DO PAPA FRANCISCO AOS NOVOS CARDEAIS

CARTA DO PAPA FRANCISCO 
AOS NOVOS PURPURADOS QUE SERÃO CRIADOS 
NO CONSISTÓRIO DE 22 DE FEVEREIRO



Amado Irmão!

No dia em que se torna pública a tua designação para fazer parte do Colégio cardinalício, desejo transmitir-te a minha cordial saudação, juntamente com a certeza da minha proximidade e da minha oração. Desejo que, enquanto agregado à Igreja de Roma, revestido das virtudes e dos sentimentos do Senhor Jesus (cf. Rm 13, 14), tu possas ajudar-me com eficácia fraternal no meu serviço à Igreja universal.
O Cardinalato não significa uma promoção, uma honra ou uma decoração; é simplesmente um serviço e exige que se alargue o olhar e se amplie o coração. E, embora pareça um paradoxo, este poder olhar mais longe e amar mais universalmente, com maior intensidade, só se pode adquirir seguindo o mesmo caminho do Senhor: a vereda do abaixamento e da humildade, assumindo a forma do servo (cf. Fl 2, 5-8). É por isso que te peço, por favor, que recebas esta designação com um coração simples e humilde. E, não obstante tu devas fazê-lo com júbilo e alegria, faz com que este sentimento permaneça distante de qualquer expressão de mundanidade, de qualquer festa alheia ao espírito evangélico de austeridade, sobriedade e pobreza.
Portanto, ver-nos-emos, no próximo dia 20 de Fevereiro, quando daremos início aos dois dias de reflexão sobre a família. Permaneço à tua disposição e, por favor, peço-te que rezes e faças rezar por mim.

Jesus te abençoe e a Santa Virgem te proteja.

Fraternalmente,

FRANCISCO

Vaticano, 12 de Janeiro de 2014.

FONTE: Libreria Editrice Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!