segunda-feira, 12 de março de 2012

Dom Orani Tempesta aprova plano de missão da RCC na JMJ 2013

Uma novidade desafiadora, mas que alegra o nosso coração: a Renovação Carismática Católica do Brasil conduzirá, durante os dias de realização da Jornada Mundial da Juventude, uma atividade missionária nas praias e comunidades da cidade do Rio de Janeiro. A ação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (7) durante a reunião de lideranças do Movimento com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local da JMJ.

A iniciativa seguirá os moldes da missão Jesus no Litoral, tradicional atividade do Ministério Jovem, que no próximo ano chega à sua 10ª edição. No entanto, como vem acontecendo no próprio projeto já existente, a evangelização não ficará restrita somente às praias e veranistas, mas vai atingir também as comunidades da cidade. A missão fará parte da programação oficial da JMJ e contará com a presença de cerca de cinco mil missionários de diversas partes do país.

Na opinião de Ruy Lima, coordenador da Comissão Nacional de Missão do Ministério Jovem, a atividade será de grande valia para todos: “Ganha a Igreja, ganha a Jornada e ganha a juventude”.

Fonte: http://www.rccjovem.com.br/noticias-da-missao-jmj/709-dom-orani-tempesta-aprova-plano-de-missao-da-rcc-na-jmj-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!