Uma forma de viver o pastoreio de uma maneira bem concreta. Durante a quaresma deste ano, os Bispos do Brasil nos convidam a pensar e lutar pelas políticas públicas de saúde. Mas a Campanha da Fraternidade vai mais além: nos chama a melhorar a realidade das pessoas doentes.
Para pastorearmos esse rebanho que tanto precisa de atenção, o Movimento sugere algumas ações práticas de acolhimento. Veja a ideia:
Convide os servos do seu Grupo de Oração para, juntos, pastorearem os irmãos que padecem de enfermidades, visitando-os nos hospitais, lares, asilos e casas de recuperação, evangelizando e levando o amor de Deus.
Devido à fragilidade dos enfermos, algumas orientações devem ser levadas em consideração. “Ao chegar ao local a ser visitado, deve-se observar as normas vigentes. A visita deve ser breve e na ocasião podem ser feitas a leitura da Palavra de Deus e orações. A referida visita não se caracteriza como sendo necessariamente um momento de ‘cura e libertação’, mas um acolhimento com amor”, esclarece Onazir Conceição, coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação.
Somos milhares de Grupos de Oração espalhados pelo Brasil inteiro. Que possamos ser sinal de acolhimento e pastoreio para as pessoas que padecem de sofrimentos de saúde! Se o seu GO está realizando estas atividades, envie para nós o seu testemunho: dpto.comunicacao@rccbrasil.org.br.
Saiba mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem aqui!!!