terça-feira, 13 de março de 2012

As fases do cristão assumido

Ao longo de minha caminhada percebi que temos que passar por várias etapas de nossa vida com DEUS, que vão nos dando a têmpera do verdadeiro cristão.

Em que fase você se encontra?

PRIMEIRA FASE

VOCÊ É ZOMBADO: é aquela fase que no ambiente em que trabalhamos, estudamos, nos divertimos somos de uma maneira sutil ou escrachada alvos de brincadeiras desagradáveis e também de piadinhas, que nos depreciam por estarmos testemunhando os primeiros sinais da chamada vida nova em CRISTO. Não é fácil não! Mas suportar esse pequeno desconforto social é o começo de um processo de tempera cristã em nossa vida. Chegamos até a nos sentir um pouco mais íntimos de JESUS por isso, se persistimos nessa fase e não arrefecemos, passamos para a segunda fase.

SEGUNDA FASE

VOCÊ É RESPEITADO: na segunda fase acontece algo muito legal, você começa a gostar de defender uma causa, ou seja você começa a acreditar que é capaz de levar em frente aquilo que você acredita e começa a ser uma testemunha. Por isso você passa a ser uma pessoa respeitada no meio em que vive. Essa fase é linda! São os primeiros frutos de uma vida nova em CRISTO JESUS!
Pense bem: no ambiente em que você vive, as pessoas, pela seu sua postura e testemunho, ao olharem para você verão uma pessoa que merece respeito por acreditar e ser fiel àquilo que defende. Essa fase acumula também a primeira e juntas irão nos levar a terceira fase.

TERCEIRA FASE

VOCÊ É CONSIDERADO: Vejamos se você já chegou nesta etapa… É quando as pessoas começam a te CONSIDERAR. Ou seja, a sua opinião começa a ser solicitada. É sinal que o Cristão começou a se destacar naquele ambiente de uma forma que as pessoas o veem como um sinal de transformação. Ser considerado é também ser respeitado, mas continuar a ser, em algumas situações, zombado. E não dá pra escapar! Essas três fases ZOMBADOS, RESPEITADOS e CONSIDERADOS irão nos levar a quarta fase.

QUARTA FASE

VOCÊ É ADIMIRADO: Uma vez que a fidelidade já se tornou uma característica nova na vida do cristão, devido à seu encontro e experiência pessoal com Jesus, acontece que as pessoas, por uma necessidade de mirar um exemplo, para voltarem a acreditar que è possível sermos pessoas diferenciadas no contexto atual da sociedade, começam a admirar um cristão autêntico. Comentários como “Ah! Se eu tivesse um filho assim…” ou ainda “Já pensou se meu pai me amasse assim…” ou ainda “Se eu nascesse em uma família assim”…
Essa fase é maravilhosa pois já oferecemos um testemunho e com certeza é o que o mundo mais necessita. As pessoas admiram uma outra que tem personalidade e quando essa personalidade é cristã o mundo geme como em dores de parto. Por um testemunho assim, você pode dar ao mundo o prazer da alegria de voltar a ter esperança. Que é possível uma família nova, um namoro novo, um casal novo e por fim um mundo novo.
Uma vez que chegamos a esta fase, lembre-se de sempre acumular as fases anteriores vamos para a quinta, última e principal fase.

QUINTA FASE

VOCÊ SE TORNA UMA REFERÊNCIA: após passar por todas as quatro fases chegamos à condição de ser para a pessoa mais próxima ou para as pessoas mais próximas em todos os lugares que frequentamos, como trabalho, escola, família, clube, igreja e outros… uma referência. E nesse momento sua vida começa verdadeiramente a mudar, as pessoas começam a nos mirar para não se perderem, são nossos amigos, parentes, companheiros de trabalho, irmãos da fé etc… Talvez até elas, a princípio, não admitam, pois ainda para elas e para nós é um pouco constrangedor assumirmos que somos referência para alguém ou que temos uma pessoa para nos servir de referência. Mas com o tempo isso se torna uma realidade que nos conforta e nos da uma sensação de segurança.

Agora te faço uma pergunta: você quer ser uma referência?

Você sente que já chegou nessa fase? Quero convidá-lo(a) a desejar essa condição! Onde existir uma pessoa nessa condição ali as pessoas poderão se reencontrar com DEUS e consigo mesmas. Em uma família onde um pai se torna uma referência não existe um filho nas drogas ou na prostituição, enfim , ser uma referência é dar ao mundo o que ele mais precisa.
Eu desejo que você chegue a esse ponto pois isso mostra que você viveu cada fase e é um testemunho vivo para todos.

Vamos juntos!
Deus te abençoe.
Um grande abraço,
Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!