sábado, 17 de março de 2012

RCC Acari promoverá retiro para jovens no próximo fim de semana

O ano de 2012 tem sido um marco para a Renovação Carismática Católica de Acari quando se fala em protagonismo juvenil. Em pouco tempo, 3 meses exatamente, o Grupo de Oração Filhos do Céu já promoveu diversos eventos, como trilhas e luaus, e participou de retiros promovidos em parceria com outras cidades. Além disso, o número de jovens na reunião de oração de todos os sábados tem crescido de forma surpreendente e o Ministério Jovem, vertente da RCC que trabalha diretamente com a juventude, tem se fortalecido cada vez mais na cidade.

Com a grande atração de jovens ao movimento, a RCC se vê cada vez mais instigada a promover eventos que levem o jovem a assumir o seu lugar de protagonista desses novos tempos, lutando pela fé que professa  e mostrando a face jovem da Igreja Católica.

Movida por esses ideais, a RCC/Acari promove nos dias 24 e 25 de março o retiro para jovens Sentinelas da Manhã. O evento será realizado na Escola Estadual Tomaz de Araújo, e será um encontro fechado, ou seja, os participantes fazem suas refeições e dormem no lugar do evento.

422099_405539376127712_100000149602893_1826554_884728137_n

A temática Sentinelas da Manhã, cuja inspiração veio do papa João Paulo II nos seus encontros com os jovens, resume o chamado que a Igreja aos jovens: serem testemunhas de Cristo, postos de guarda em defesa do ideal que se defende e da fé que se acredita.

Na condução do evento, estará a Equipe Diocesana do Ministério Jovem, liderada pelo Coordenador Diocesano do MJ, Geraldo. A animação do evento será feita pelo Ministério de Música Diocesano da RCC.

As inscrições para o evento podem ser feitas no Grupo de Oração deste sábado, às 19h no Centro Paroquial e após a missa da noite do domingo (18). O valor da inscrição é de R$ 2,00, e inclui a alimentação para os dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!