segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Você conhece o Instituto de Educação a Distância da RCC Brasil?

iead rcc brasilA Educação a Distância permite que o aluno participe de cursos sem estar fisicamente presente em sala de aula. Isso significa que, pessoas de diferentes lugares podem estudar juntas e, mesmo com diferentes rotinas de vida, ter acesso a mesma formação.  Muitas instituições têm visto na educação a distância a possibilidade de alcançar pessoas que encontram dificuldades em ter  acesso ao ensino de qualidade.

Por que ter um Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL?
Através do IEAD, A RCC oferece uma nova modalidade de formação, partilha e interação para seus membros. Os cursos do Instituto proporcionam o aprofundamento da fé católica e do conhecimento sobre a identidade carismática. Fiel ao Magistério da Igreja, o Instituto da RCCBRASIL deseja oferecer subsídios doutrinários, teológicos e pastorais para que seus alunos estejam aptos a responder a todos quais são as razões de sua esperança (cf. I Pd 3,15).

Como funcionam os cursos do IEAD?
Diversos elementos fazem parte do cotidiano dos alunos do IEAD:  vídeoaulas, audiolivros, fóruns de discussão, fórum de dúvidas, questionários, documentos históricos, textos complementares... Toda semana, o aluno terá acesso a um novo vídeo sobre o assunto abordado em cada unidade dos cursos. O vídeo funciona como uma aula na qual o professor apresenta uma visão geral sobre os conteúdos e orienta trabalhos como indicação de leituras e proposição de questionários de fixação.
Acessando o ambiente Moodle, o aluno tem à sua disposição material de apoio como textos e anexos, podendo participar de fóruns nos quais será possível discutir as temáticas estudadas com outros alunos do curso. Durante todo esse processo, monitores acompanham cada uma das turmas. O papel dos monitores é prestar auxílio em todas as etapas, facilitando a relação entre professores e alunos.

 

Veja alguns testemunhos de nossa diocese sobre este novo meio de formação da RCC:

 

Os Cursos oferecidos
O curso Formação de Pregadores – Metodologia com o poder do Espírito Santo que trabalhará a pregação de forma que ela seja ministrada com simplicidade e com técnica, sem renunciar à ciência e sem extinguir a unção.

Com o objetivo de promover subsídios para que os pregadores da RCC exerçam melhor seu Ministério, o curso tem como foco o estudo de técnicas de roteirização e verbalização.

O curso Introdução a Sagrada Escritura visa colaborar para que cada participante tenha um gosto cada vez maior pela Bíblia, estimulando-o a uma leitura acompanhada de estudo e compreensão sobre o sentido dos livros sagrados, à luz da doutrina católica.

Saiba mais
Os cursos a distância oferecem a chance de aprender segundo a rotina de cada aluno, já que as aulas acontecem pela internet. Outro fator que merece destaque é o curto período que o aluno precisa se dedicar, cerca de seis meses.

No final do ano passado, o IEAD recebeu certificação da Associação Brasileira de Educação à Distância, o que comprova a seriedade e credibilidade junto à comunidade. As turmas anteriores já receberam os certificados.

A inscrição pode ser feita agora mesmo através deste link. O investimento total do curso é de R$65,00, valor parcelável no cartão de crédito. As aulas começam no dia 21 de março.

Para informações completas, acesse: http://ead.rccbrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!