sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ministério de Comunicação Social: semeando a cultura de Pentecostes através dos meios de comunicação

O Grupo de Oração Filhos do Céu, de forma pioneira na diocese de Caicó, iniciou seus trabalhos de evangelização via internet no ano de 2007, com a criação de um perfil no orkut destinado a evangelizar através de recados, fotos e comunidades.

Posteriormente, em 2008, atendendo solicitação do nosso pároco, assumimos o comando do programa Anunciando Jesus com Maria, apresentado de segunda a sexta na FM Gargalheiras 87,9.

Em 2010, no intento de divulgar o Grupo de Oração Filhos do Céu e os eventos promovidos pelo movimento, surge o Blog da RCC Acari, canal de evangelização virtual que posteriormente ganhou o atual nome de Blog do Grupo de Oração Filhos do Céu, que no segundo semestre de 2010 recebeu mais de 5.000 visitas.

Os trabalhos até então independentes se unem. Está formado o Ministério de Comunicação Social da RCC Acari.

rcc_comunicacao

Em 2011, impulsionados pela mensagem do Santo Papa Bento XVI por ocasião do 45º Dia das Comunicações Sociais, reafirmamos nosso compromisso com a Verdade, o anúncio e autenticidade de vida na era digital e também o de semear a cultura de Pentecostes através dos meios de comunicação.

Atualmente, nosso trabalho está direcionado em duas frentes: radiofônica e virtual.

Na frente de evangelização radiofônica, comandamos semanalmente o programa Anunciando Jesus com Maria.

Sempre as terças-feiras, às 6 da tarde, refletimos sobre temas carismáticos e católicos, rezamos os terço e expomos nosso trabalho de evangelização, através de notícias e avisos.

O ouvinte participa conosco, fazendo seu pedido de oração e a sua música católica preferida, através do telefone da rádio, 3433-2496, e do MSN da rádio, fmgargalheiras@hotmail.com.

A apresentação do programa fica a cargo de uma comissão formada no grupo especialmente para este fim.

Na frente de evangelização virtual, as ações são diversas. A principal delas é este blog.

Diariamente, trazemos notícias, formações, vídeos, músicas e os mais diversos materiais que visam formar e informar, semeando a cultura de pentecostes via internet e divulgando a realização do Grupo de Oração Filhos do Céu, que ocorre aos sábados. As notícias da paróquia, da Igreja no Brasil e no mundo também têm destaque em nossa página.

Mantemos ainda um perfil no orkut, no qual evangelizamos através de recados e compartilhamos nossas fotos. Clique aqui e seja você também um amigo da RCC no Orkut.

Mas nosso trabalho não para por aqui. Estamos sempre atentos às inovações tecnológicas e nos aventurando nas novas formas de evangelização.

twitterUma das nossas novidades é o nosso perfil no Twitter. Em 140 caracteres, divulgamos as postagens do nosso blog além de compartilharmos mensagens curtas com frases bíblicas, links legais e convites para nossos eventos. Clique aqui e seja você também um seguidor da RCC no Twitter.

Ainda em caráter experimental, entrou no ar este mês a WebTV Filhos do Céu, canal de vídeos do nosso grupo de oração no Youtube. A ideia original da criação da WebTV é semear a cultura de Pentecostes em áudio e vídeo via internet, trazendo a cobertura dos nossos eventos, grupo de oração, além de novenas, orações e bastidores.

:: Clique e veja o primeiro vídeo produzido pela WebTV Filhos do Céu.

:: Clique e conheça um pouco mais do projeto WebTV Filhos do Céu.

Para o futuro?

Programas para a WebTV Filhos do Céu, Podcast, Informativos impresso e virtual (newsletter), MSN, e muitos outros sonhos, que no tempo do Senhor, e não no nosso, hão de se concretizar.

Seja nosso parceiro, evangelize junto conosco. Entre em contato, critique, elogie, mande sua sugestão de notícia, seu texto ou vídeo e principalmente, DIVULGUE.

Vamos semear a cultura de Pentecostes juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!