segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Domingo de formação para Ministérios de Pregação e Intercessão de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas

02202011048

Na manhã do último domingo, 20/02, ocorreu a primeira da série de formações para ministérios a serem realizadas nas cidades onde a RCC está presente neste primeiro semestre de 2011.

Em encontro realizado no Centro Pastoral de Evangelização Dom José Adelino Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas, pregadores e intercessores das cidades de Acari, Parelhas e da anfitriã Carnaúba dos Dantas se encontraram com os coordenadores diocesanos de seus ministérios com um objetivo em comum: aprender mais sobre seus ministérios e, consequentemente, servir da melhor maneira possível à obra de Deus.

O encontro, iniciado às 8h da manhã com oração coletiva para os dois ministérios, estendeu-se até meio-dia e meia.

Após a oração, foi realizado o primeiro momento do formação. No térreo do prédio, o ministros de Intercessão, receberam a formação Noções Básicas para Intercessão, ministrada pelo coordenador diocesano do Ministério de Intercessão, Girlene Edson. Paralelamente, no primeiro andar do prédio, os ministros de pregação recebiam a formação Roteiro e Estrutura da Pregação, dada pela coordenadora diocesana do Ministério de Pregação, Neide Fernandes.

Após breve momento de intervalo para lanche, foi realizado o segundo momento de formação. Os intercessores foram formados sobre um tema prático e usual no ministério, A intercessão nos eventos da RCC, enquanto isso, os pregadores realizaram uma breve oficina de roteirização e também aprenderam sobre as partes que compõem uma pregação.

Outras formações foram trabalhadas na ocasião.

Encerrando a manhã de aprendizado, ao meio-dia, houve breve oração coletiva ministrada pelos coordenadores presentes.

Veja algumas fotos do evento:

Clique nas fotos para vê-las grandes e salvá-las.

Formações para outros ministérios devem ocorrer nos próximos meses. A ideia é que todos os coordenadores diocesanos de ministérios tenham encontro como esse com os servos de todas as cidades da diocese.

Nessas ocasiões, além da formação para o serviço, é feito um acompanhamento por meio do coordenador de cada ministério a fim de que seja tomado conhecimento por parte da coordenação diocesana de como encontra-se a RCC diocese afora.

A WebTV Filhos do Céu acompanhou este evento e em breve disponibilizara vídeos aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!