sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Festa começou. Veja o que aconteceu na primeira noite

Acari já está em clima de festa! Começaram os 10 dias mais ansiados pelos acarienses presentes e ausentes. A Festa de Nossa Senhora da Guia de 2010 começou!

Como de costume, a festa teve início com a tradicional passeata com o Estandarte da Festa, saindo da recém-restaurada Igreja de Nossa Senhora do Rosário e com destino à Matriz de Nossa Senhora da Guia.

Dando prosseguimento à solenidade de abertura, houve o hasteamento do Estandarte da Festa pelo prefeito Antônio Carlos. Ao som do Hino de Nossa Senhora da Guia, o Estandarte subia a seu posto, anunciando: mais uma Festa começou.

O bispo diocesano Dom Frei Manuel Delson celebrou a missa de abertura da festa. Este ano, devido a compromissos em outras paróquias, o bispo não celebrará a tradicional Missa da Festa, realizada no dia 15 às 10h, mas se fez presente na abertura para trazer sua palavra de pastor à comunidade acariense.

O temário das pregações desta festa é a “Caritas in Veritate”, Carta encíclica escrita pelo Papa Bento XVI sobre o desenvolvimento humano integral na caridade e na verdade. A introdução ao tema e o primeiro capítulo da carta, foram o tema de Dom Delson em sua pregação.

 

Clique no player abaixo para ouvir a pregação na íntegra. Desative a rádio na lateral superior direita.

 

Após a homilia houve a entrega simbólica da Carta Encíclica “Caritas in Veritate” às autoridades presentes, o prefeito, Antônio Carlos, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Ismael Medeiros. A mesma carta também foi enviada a outros políticos, médicos, professores e líderes de pastorais pela Paróquia de Nossa Senhora da Guia, com o intuito de difundir a mensagem do Santo Padre aos principais responsáveis pela propagação da caridade em nosso município.

A Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas e o Coral Amália Rodrigues de Carvalho abrilhantaram a noite, como de costume.

Veja algumas fotos da primeira noite:

OgAAAFUkGfR1cghW196npvxMAkqrKlC7tBcG4yyRGF9K682rBgVspIylgQfclyoM2TGnMlJ_8Ujt-51LznbLNkwz0RMAm1T1UO0UCkmr3f2IHrccgdwy43hojaf-OgAAAL9Yvc-vLk8IFxXO3Dds_-VslrFOxkyGMX1caydmg2qCTJTAMqow1R--JcUWcVyWDfW6vZOfwG0J8ei0NTZFzs4Am1T1UNH0z52inkVpZJ8C50PKdh-ZgKo9OgAAAEpqF2lK4KnVMUzz8W3JUYvklL66YtBtmp3KYa-5f9dV_ERQweCGcHicIcU7XCfmphSfWmgijoqdJ7xMs_bjsxoAm1T1UNrefnQLRREXi8QyEzecXJE3DUoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!